O melhor pedaço da Maçã.

Governo dos Estados Unidos quer impedir fusão da AT&T com a T-Mobile [atualizado]

AT&T-Mobile

AT&T-MobileDepois que uma audiência foi marcada para discutir a aquisição da T-Mobile pela AT&T (a qual poderia ser inclusive benéfica para a Apple), burburinhos negativos em relação ao negócio começaram a pairar.

Publicidade

Dito e feito: o Departamento de Justiça dos Estados Unidos abriu hoje uma ação que busca impedir a fusão entre as duas empresas, alegando preocupações antitruste. Segundo o DoJ, a união delas “reduziria significantemente a competitividade no segmento”.

A novidade já está impactando fortemente as ações da AT&T [NYSE:T], que caem neste momento 4,63%, assim como as da gigante Deutsche Telekom AG [PINK:DTEGY], que despencam 6,67%.

O acordo de compra era valorado em US$39 bilhões.

[via Bloomberg]

Atualização

Veja que curioso: a Sprint Nextel Corporation seria talvez a maior perdedora caso o negócio fosse para frente. Com isto, suas ações [NYSE:S] já disparam 7,89%.

Publicidade

A AT&T já comentou a questão:

Publicidade

Nós estamos surpresos e desapontados com a ação de hoje, particularmente porque nos reunimos diversas vezes com o Departamento de Justiça e não havia qualquer indicação dele de que essa ação estava sendo contemplada.

Oh, well…

[via SplatF]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft libera Windows Phone 7 Connector 2.0 na Mac App Store, já com suporte ao “Mango”

Próx. Post

MacScan chega à versão 2.9.1 e SecureMac realiza promoção no Twitter com MacBook Air

Posts Relacionados