Patenteie para travar: sistema de diagnósticos integrado ao iTunes

Patente de ferramenta de diagnósticos integrada ao iTunes

Coincidência ou não, hoje mesmo falamos de um sistema de diagnóstico presente no iOS e agora veio à tona uma patente que cobre quase a mesma coisa: um sistema de diagnóstico integrado ao iTunes! Isto não é a Malhação, mas acho que está tudo conectado. 😛

Publicidade

Patente de ferramenta de diagnósticos integrada ao iTunes

Basicamente, uma ferramenta desse tipo faria uso de diversas informações armazenadas na memória do gadget (um histórico de quedas, logs, travamentos, conexões a servidores, acessórios em uso, exposições a umidade e outros eventos relevantes) para ajudar na determinação de problemas que o usuário estejam enfrentando. Também é descrito o uso de heurística para identificar arquivos corrompidos que possam estar gerando problemas. Todas essas informações poderiam ser acessadas por um aplicativo como o iTunes (automaticamente ou acionado pelo usuário) e cruzar as informações coletadas com arquivos de ajuda.

É bem capaz de um sistema desses não cair nada bem para quem faz jailbreak, mas a maioria dos usuários há de se beneficiar — isso sem contar que a Apple pode economizar um belo troco por não ter que prestar assistência direta a aparelhos que poderiam ser reparados facilmente com o auxílio de um diagnóstico correto. Assim, quase todo mundo sai ganhando.

Publicidade

[via Patently Apple]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…