O melhor pedaço da Maçã.

Você pode não saber, mas o iTunes também mantém uma lista das músicas que você odeia

Ícone do iTunes 10

Acho que todo mundo conhece as capacidades do iTunes de manter suas músicas e listas de reprodução organizadas, inclusive gerenciando listas inteligentes, que são atualizadas com base em regras simples (algo como “Tem mais de três estrelas” e “Não foi tocada no último mês”), mas sempre pensamos nessas habilidades dele para encontrar as músicas que amamos. Que tal fazê-lo caçar também faixas odiadas?

Publicidade

Lista de reprodução usando Skips

Sempre que você está ouvindo música e uma faixa detestável começa a tocar, o que você faz? Avança. O iTunes conta quantas vezes você faz isso e quando, de forma que é possível criar listas de reprodução inteligentes (as famigeradas “Smart Playlists”) que levem isso em consideração: basta usar os comandos Skips ou Last Skipped, como na janela acima.

Assim, uma lista pode conter apenas faixas com poucos skips, ou então que não tenham sido puladas nos últimos dias (isso é providencial, quando você está com um ear worm e não suporta mais uma dada faixa que costumava amar). Enfim, o que vale é a criatividade na hora de bolar combinações interessantes.

Publicidade

Aliás, se você souber de alguma, compartilhe nos comentários! 😉

[via Macworld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera Digital Camera RAW Compatibility Update 3.8

Próx. Post

Curiosidade: cacique de tribo amazônica é fotografado com MacBook Air

Posts Relacionados