Novo beta do iOS 5 “desabilita” streaming do iTunes Match

Nuvem do iTunes Match

Os primeiros testes indicaram que sim: era possível ouvir músicas via streaming tanto no Mac quanto em iGadgets. Depois, um representante da empresa de Cupertino explicou que o recurso não é bem um streaming, e sim a possibilidade de você ouvir as músicas enquanto elas são baixadas. Na prática não era isso, mas tudo bem.

Mas com a chegada do novo beta do iOS 5, as coisas mudaram:

Como podemos ver no vídeo acima, publicado pelo IGM, basta tocar na música que está hospedada na nuvem para o processo de download começar. Antes, ao tocar nela, o streaming era iniciado — para fazer o download era preciso pressionar o botão do iCloud.

Já que agora não existe mais streaming, usuários provavelmente terão que apagar manualmente algumas músicas caso a capacidade máxima de armazenamento seja atingida — as canções voltariam a ficar disponíveis para download via iTunes Match, é claro.

O que não está explicado é o porquê de a versão para Mac ainda funcionar via streaming, mesmo com a liberação de uma nova beta do iTunes. Usuários ainda conseguem escutar músicas armazenadas na nuvem sem precisar fazer o download — no Mac ainda é preciso clicar em cima do logo do iCloud para o download começar.

É claro que isso tudo pode mudar, já que estamos falando de um produto em versão de testes que ainda não foi lançado para o grande público. Mas, na minha opinião (baseada somente no meu “achismo”), a Apple queria sim colocar a opção de streaming tanto no Mac quanto no iOS — para ela, é indiferente. O problema aqui são as operadoras, que provavelmente não aguentariam o tranco do streaming via 3G. E você, concorda?

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários

Deixe uma resposta