O melhor pedaço da Maçã.

Apple realizará workshop sobre desempenho e eficiência de apps

Cult of Mac
Desenvolvedores no Apple Park durante a WWDC

A Apple promoverá um workshop para desenvolvedores com foco no uso de ferramentas da empresa para aumento do desempenho e otimização de aplicativos. O evento ocorrerá no dia 27 de setembro — após o próximo evento especial da companhia, no dia 12/9 — e será gratuito, sem a necessidade de registro prévio.

Publicidade

De acordo com emails enviados pela empresa a desenvolvedores, a ideia será “aprender e descobrir novas formas de melhorar a experiência de uso de apps aumentando o seu desempenho”. Para tanto, serão ensinadas formas de otimização, inclusive usando ferramentas como o Xcode Organizer e o Instruments.

Desenvolvedores poderão também entender melhor e receber dicas sobre como resolver problemas que atrapalham o desempenho dos apps, a exemplo da diminuição do tempo de abertura do app, questões relacionadas ao uso de memória, entre outros. Será possível testar os apps no próprio workshop e receber suporte na hora.

Estarão presentes no evento engenheiros da Apple, de modo que os desenvolvedores terão uma boa oportunidade de tirar dúvidas e de obter apontamentos sobre os seus apps. O workshop acontecerá no Apple Developer Center, que fica localizado no Apple Park, em Cupertino, e foi aberto no ano passado.

Publicidade

O evento também deverá ocorrer próximo ao lançamento do iOS 17, de modo que os desenvolvedores presentes no workshop também conseguirão obter dicas relacionadas aos mais novos sistemas da Apple. As sessões durarão o dia inteiro e, com a estrutura de ponta do Developer Center, deverão ser de fato bastante completas.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: o que teremos de novo no Safari do macOS Sonoma 14?

Próx. Post

Philips lança monitor de 27″ voltado a criadores

Posts Relacionados