O melhor pedaço da Maçã.

Patenteie para travar: janela para antenas, acessórios de acessibilidade e fibra de carbono

Patente de adesivo para janelas de antenas

Um grande problema na hora de fabricar gadgets com sistemas de comunicação sem fio é saber onde colocar as antenas. Tal complicação é muito maior quando seu material preferido é algo que não permite a transmissão de rádio-frequências, como metal. Daí é possível imaginar o drama que é conceber novos gadgets na Apple: os aparelhos têm que ser pequenos, finos, feitos de metal e ainda contar com uma recepção ótema, tudo ao mesmo tempo e sem deixar de ser lindos.

Publicidade

Patente de adesivo para janelas de antenas

Uma saída encontrada pela Apple foi adicionar janelas para abrigar antenas em gadgets, mas daí surge um outro complicador: como fazer para esse material estranho se encaixar de forma adequada ao restante da estrutura, sem parecer algo meramente colado? Aí entra uma patente que descreve um tipo de composto esponjoso formado com diferentes adesivos, destinado exatamente a esse tipo de situação.

Com ele, é possível aderir um material transparente para rádio-frequência a outros componentes de maneira a não deixar vincos ou falhas nos pontos de contato, fazendo tudo parecer uma superfície única, perfeitamente uniforme. Eu não duvidaria nada, se descobrisse que é algo desse tipo que mantém a maçã na traseira dos iMacs no lugar — ou então algo do gênero aparecer no próximo iPhone.

Publicidade

· · ·

Patente de acessórios de acessibilidade

Uma preocupação constante da Apple é com acessibilidade: de forma geral, os iProducts costumam oferecer diversos recursos para suprir diversos tipos de necessidades especiais. Uma patente recente cobre justamente técnicas para integrar gadgets a acessórios que permitam a interação de pessoas com determinados tipos de deficiência. Por exemplo, um painel de Braille poderia ser conectado a um iPhone e assim exibir o conteúdo presente na tela e permitir a entrada de comandos que seriam universalmente compreendidos por todos os aplicativos do aparelho, graças a um framework de acessibilidade universal.

Publicidade

· · ·

Por fim, uma patente que cobre materiais laminados pré-impregnados, da qual tratamos rapidamente há quase um ano, foi novamente publicada, detalhando formas de fazer materiais resistentes e leves, mas com pouco apelo visual, assumirem um aspecto agradável. Uma das possibilidades seria criar gadgets de fibra de carbono com diversas cores.

Já pensou, um iPod nanocromático feito de fibra de carbono? 😉

[via AppleInsider; Patently Apple: 1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo-teaser: Monster Juice trabalha em jogo temático do humorista Danilo Gentili para iPad

Próx. Post

Mac App Store ganha seção de aplicativos melhorados pro OS X Lion

Posts Relacionados