Ron Johnson, vice-presidente sênior de varejo da Apple, diz para “ficarmos ligados” sobre uma loja da Maçã no Brasil

Logo da Apple sobre bandeira do Brasil

Ron Johnson em breve deixará seu posto de vice-presidente sênior de varejo na Apple, mas continua no cargo pelos próximos dois meses.

Ontem, por acaso, um leitor do MacMagazine conseguiu trocar alguns emails com o executivo:

Ron Johnson sobre Apple no Brasil

Como bem sabemos, não é nada surpreendente vermos os chefes da Maçã respondendo emails de consumidores aqui e ali — até mesmo o novo CEO, Tim Cook, já está fazendo isso.

Nosso leitor questionou Johnson sobre a possibilidade de a Apple abrir Retail Stores oficiais no Brasil, principalmente quanto à falta de suporte técnico para iPhones em território nacional — hoje de responsabilidade das próprias operadoras.

O executivo respondeu:

Fique ligado … Eu concordo contigo.

[…]

Não posso falar sobre planos futuros … mas isso seria muito, muito rápido.

A última parte da mensagem refere-se a uma indagação do leitor acerca da probabilidade de vermos alguma novidade nesse sentido ainda neste ano. Ao que me parece, Johnson quis dizer que a Apple está trabalhando nisso, mas que pensar em algo concreto já para 2011 seria inviável — já que não é uma coisa tão simples assim.

Como vocês podem observar, Johnson enviou uma cópia a outro executivo da Apple em sua resposta: Bob Bridger. Ele é vice-presidente de desenvolvimento de varejo na Apple, ou seja, deve acompanhar esses futuros planos da Maçã de perto com Johnson, e provavelmente também responderá ao futuro executivo que ocupar o cargo de Johnson a partir de novembro.

Taí, pessoal. Ainda há esperança. 😀

Posts relacionados

Comentários