O melhor pedaço da Maçã.

Apple volta a comercializar versão anterior do Final Cut Pro [atualizado]

MacBook Pro e Final Cut Studio

Eu dei a minha cara a tapa, agora estou aqui para me redimir: mais de dois meses após o lançamento do Final Cut Pro X — o qual precisou até de uma página especial para tirar dúvidas de consumidores —, a Apple ainda não liberou nenhuma atualização para o produto.

Publicidade

E ontem ela ainda veio com uma surpresa: de acordo com o MacRumors, a versão antiga do Final Cut Pro voltou a ser comercializada — na verdade, toda a suíte Final Cut Studio (que inclui Final Cut Pro 7, Motion 4, Soundtrack Pro 3, DVD Studio Pro 4, Color 1.5 e Compressor 3.5)

MacBook Pro e Final Cut Studio

O detalhe é que o produto, identificado pelo código MB642Z/A, só está disponível pelo telefone 1-800-MY-APPLE nos Estados Unidos (nada de lojas físicas ou da Online Store), custando US$1.000 (ou US$900, para instituições acadêmicas e estudantes). O MacMagazine contatou a Apple Brasil sobre a questão, mas até o momento não recebeu nenhum retorno.

Publicidade

“Como já fizemos antes com vários produtos de software descontinuados, temos uma quantidade limitada do Final Cut Studio ainda disponível através do televendas da Apple para consumidores que precisem dele para projetos em andamento”, afirmou um representante da Maçã ao The Loop. Não dá pra dizer ao certo qual o tamanho desse estoque remanescente.

Apesar desse atraso para um update no FCPX, fica a esperança de que ele seja mais significativo e completo do que um que saísse — como eu esperava — apenas algumas semanas depois do lançamento. Quando, Apple?…

Atualização

A Apple Brasil retornou o nosso contato. O antigo Final Cut Studio *não* está disponível para compra em território nacional, nem mesmo pelo 0800 dela.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

XtremeMac lança quatro novos acessórios de áudio na IFA 2011, em Berlim

Próx. Post

Há razões para a Apple entrar no mercado de televisores?

Posts Relacionados