O melhor pedaço da Maçã.

Golpe promovido no X divulga falsa plataforma de criptomoeda da Apple

Já foram vários os golpes que incluíram o nome e/ou a marca da Apple ao longo dos anos — e mais um está ganhando força.

Publicidade

Por meio de uma plataforma denominada “AppleCoin”, golpistas estão tentando atrair a atenção de usuários que investem em criptomoedas e fazer com que eles conectem suas carteiras a ela — da mesma forma que cartões de instituições bancárias são adicionados ao Apple Pay.

No entanto, a plataforma é claramente falsa; ainda assim, ela foi vista sendo promovida por postagens feitas no X (ex-Twitter), conforme informações do PCrisk.

Entre os alvos do esquema, estão as seguintes carteiras: WalletConnect, MetaMask, Trust, Ledger Live, Safe e uma das mais populares, a Coinbase. O mecanismo envolve transações automáticas de valores das carteiras das vítimas para aquelas pertencentes aos golpistas.

Publicidade

A extensão do prejuízo depende do valor dos ativos digitais armazenados na carteira da vítima. Vale ressaltar que essas transações não podem ser revertidas, devido à sua natureza praticamente indetectável.

O golpe torna-se mais convincente — principalmente para os leigos — pelo fato de as contas que promovem os anúncios serem verificadas no X — ou seja, contam com o selo da plataforma e tudo.

Para evitar que seus clientes sejam prejudicados, a Apple já deu algumas dicas de como é possível evitar tais golpes envolvendo a sua marca. 👀

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple clama para vender Watches nos EUA com recurso de oximetria

Próx. Post

App Store do visionOS já está no ar; FCC homologa o Vision Pro

Posts Relacionados