Conheça o PhotoAppLink, uma iniciativa de código aberto para integrar apps de fotografia

PhotoAppLink

Existem inúmeros aplicativos de fotografia e edição de imagens na App Store, mas normalmente cada um se destaca por permitir um determinado tipo de efeito ou retoque. O que fazer quando você quer realizar alterações usando mais de um deles? Para simplificar essa tarefa, diversos desenvolvedores se uniram no projeto de código aberto PhotoAppLink, disponível no GitHub.

Publicidade

Com este sistema, você pode entrar em um app, fazer uma alteração e, em vez de ter que salvar a imagem e procurar por ela novamente ao mudar de aplicativo, simplesmente levar a fotografia editada diretamente para o outro app. Iniciado pelos apps PocketPixels e CodeCrop, hoje o PhotoAppLink está presente em vários outros: Snap!, Color Splash, Simply B&W, PicTools, AutoStitch, TrueHDR, Juxtaposer, Click! e Photogene (em breve estarão nesta lista também PaperCamera, PhotoToaster, ColorBlast!, Color Range e MobileMonet).

Ah, e tem mais um atrativo para desenvolvedores: com o PhotoAppLink é possível ainda promover apps e receber comissões de vendas na loja da Maçã. Se um usuário estiver no Color Splash, por exemplo, e resolver adquirir o Photogene diretamente da interface do PhotoAppLink, o desenvolvedor do Color Splash ganha uma pequena comissão.

Publicidade

Taí uma saída criativa para a limitação do iOS de não contar com um sistema de arquivos transparente ao usuário. Com apps que se comunicam diretamente, quem precisa de Finder? Agora falta só outros tipos de aplicativos fazerem a mesma coisa para arquivos de filmes, textos, apresentações, PDFs, ePubs…

[via TechCrunch]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…