Ziraldo lança livro “O Menino da Terra” em versão para iPad na XV Bienal do Rio [atualizado]

Ícone - O Menino da Terra para iPad

Ziraldo está mesmo com tudo nesta XV Bienal do Livro Rio: depois do gibi do Menino Maluquinho lançado pela Globo Livros, a novidade de agora é o livro O Menino da Terra, da Editora Melhoramentos.

Ícone - O Menino da Terra para iPad

Desenvolvido pela Punch! Comunicação & Tecnologia, ele é mais um título a explorar as diversas capacidades interativas do iPad.

O Menino da Terra conta a história de Nan, nome que significa “menino” em chinês. O personagem vive no futuro e descobre que a Terra foi devastada pelo progresso. Ao voar pelo espaço na nave criada pelo pai engenheiro, Nan percebe que é o último humano sobrevivente e, sozinho, envolve-se em uma série de aventuras para plantar, em outro planeta, as sementes deixadas por seu pai na nave.

Crianças e adultos vão se divertir e aprender com a trajetória do protagonista, o menino Nan, revestida de recursos e conteúdos adicionais, como: gravação de voz; autógrafo digital; animação de movimentos; uma aventura do personagem em forma de jogo com direito à acelerômetro em viagem pelo espaço; vídeos sobre o autor, como o documentário “Fila com Ziraldo”, que reúne depoimentos de leitores que buscam um autógrafo do escritor.

“Faço livros sobre meninos há mais de 30 anos e agora há novas plataformas para contar as nossas histórias. Para mim o livro continuará a ser o objeto mais bonito e importante que o ser humano criou”, explica Ziraldo.

Assista a um vídeo de apresentação do projeto:

O livro só será lançado amanhã — no estande da Melhoramentos, às 15h30, com participação de Ziraldo (dando autógrafos em iPads!) —, mas quem quiser já pode comprá-lo por US$6 na App Store [120MB; requer o iOS 4.0 ou superior]. Em breve também serão lançadas versões dele nos idiomas inglês e espanhol.

Promoção: concorra a 3 promo codes do livro!

A Punch! nos cedeu 3 códigos promocionais de O Menino da Terra para iPad, para sortearmos entre vocês. Para participar, é preciso ter uma conta no Twitter. Quando estiver logado lá, basta clicar no botão abaixo:

Após confirmar sua participação, você automaticamente seguirá o perfil do @MacMagazine e publicará uma mensagem sobre a promoção em sua conta. Feito isso, é só aguardar o sorteio — o qual será realizado na próxima terça-feira, 6 de setembro, às 16 horas.

Eis as regras da promoção:

  • Para este sorteio, estamos utilizando o sistema TwitPromo.
  • Se você tiver dois ou mais perfis ativos no Twitter, participe da promoção com apenas um deles. Não é justo que uma pessoa tenha mais chances do que as outras — e quem fizer isso poderá ser desclassificado e banido de futuras promoções do MacMagazine.
  • Quem não tem conta no Twitter, não gosta da (ou tem pouco tempo para a) rede social ou coisa do tipo também pode participar. Basta se registrar lá e seguir as instruções conforme apresentamos aqui.
  • Não dê uma de espertinho, criando novos perfis no Twitter só para ter mais chances de participar da promoção. Você não só será desclassificado se fizer isso, como não poderá participar de futuros sorteios do MacMagazine.

Caso você seja um dos ganhadores e não saiba como resgatar os seus promo codes, confira nossa vídeo-aula explicativa.

Boa sorte! 😉

Atualização

Sorteio realizado, promoção encerrada! Eis os ganhadores:

[blackbirdpie id=”111151985557909504″]

[blackbirdpie id=”111152257252339712″]

Até a próxima, pessoal! 🙂

Posts relacionados

Comentários