O melhor pedaço da Maçã.

Contas do Google agora integradas às do YouTube; conheça sua nova homepage

Difícil dizer se a novidade foi de fato implementada hoje — já que acabo de descobri-la — ou se foi há poucos dias, mas a questão é que o Google finalmente está integrando suas contas com as do YouTube, unificando o método de acesso também ao seu serviço de compartilhamento de vídeos.

Publicidade

Se você possui uma conta YouTube, quando acessar a sua homepage, a partir de agora, verá uma mensagem como esta:

Integração YouTube + Google

Concordando em unificá-las, o processo é bem simples e rápido, bastando que você confirme que é o dono da conta Google, redigitando a sua senha:

Publicidade

Integração YouTube + Google

Uma das vantagens de mesclar as contas é que você poderá importar seus contatos do Google diretamente para o YouTube, facilitando a troca de mensagens e compartilhamento de vídeos com seus amigos. Eles prometem mais novidades com relação à integração com outros serviços em breve, também.

Publicidade

Nesta semana, também, o Google implementou oficialmente no YouTube sua nova homepage, totalmente personalizável pelo usuário. Ela pode não só ser totalmente customizada, como também se tornou muito mais “pessoal”.

Customização homepage YouTubeAtravés de setinhas como essas ao lado, você pode reposicionar as caixas que formam a sua homepage como bem entender. O que não te interessar, você pode deixar de exibir. Entre as opções estão vídeos recomendados, últimas novidades das suas assinaturas, vídeos destacados, vídeos mais ativos, atividade de amigos, sua caixa de entrada, estatísticas sobre você e estatísticas sobre seus vídeos.

Caixas na homepage do YouTube

É o Google oferecendo cada vez mais recursos para os usuários permanecerem mais tempo conectados ao YouTube…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mac é Pop em novo hit de banda pop norte-americana

Próx. Post

Ferramenta para overclock de Mac Pro aparece na web

Posts Relacionados