O melhor pedaço da Maçã.
izzet cakalli / Shutterstock.com
Instagram

Conheça 5 apps para arrasar nos Stories do Instagram

A função de Stories se tornou tão popular (graças primeiramente ao Snapchat) que houve uma verdadeira avalanche de cópias por aí. A mais usada atualmente é, sem dúvidas, a versão inclusa dentro do Instagram.

Publicidade

Aqui no MacMagazine, já demos algumas dicas envolvendo esse recurso. Hoje, porém, mostraremos alguns aplicativos que se dedicam a disponibilizar templates e outros recursos a fim de deixar as suas publicações que duram 24 horas ainda mais agradáveis e diferentes.

Vamos a eles?! 📱

Unfold

O Unfold, da Squarespace, até disponibiliza planos de assinatura. Porém, o plano gratuito já é uma mão na roda. Ele permite, dentre outras coisas, que você adicione figurinhas, textos com fontes diferenciadas e planos de fundo aos seus Stories.


Ícone do app Unfold: editor de vídeo/foto
Unfold: editor de vídeo/foto de Squarespace, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 8.84.0 (226.7 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Unfold: editor de vídeo/fotoScreenshot do app Unfold: editor de vídeo/fotoScreenshot do app Unfold: editor de vídeo/fotoScreenshot do app Unfold: editor de vídeo/fotoScreenshot do app Unfold: editor de vídeo/fotoScreenshot do app Unfold: editor de vídeo/fotoScreenshot do app Unfold: editor de vídeo/fotoScreenshot do app Unfold: editor de vídeo/foto

Além dos Stories em si, você também pode fazer edições em publicações, Reels e outros posts em redes sociais como o TikTok, o YouTube Shorts e o Twitter.

Canva

O Canva também quebra um bom galho nas edições de Stories. Com ele, não só é possível usar as suas fotos e ilustrações, como também navegar no acervo disponibilizado pelo próprio app.


Ícone do app Canva: Desenho e Editor de IA
Canva: Desenho e Editor de IA de Canva
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.107.0 (87 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Canva: Desenho e Editor de IAScreenshot do app Canva: Desenho e Editor de IAScreenshot do app Canva: Desenho e Editor de IAScreenshot do app Canva: Desenho e Editor de IAScreenshot do app Canva: Desenho e Editor de IAScreenshot do app Canva: Desenho e Editor de IAScreenshot do app Canva: Desenho e Editor de IAScreenshot do app Canva: Desenho e Editor de IAScreenshot do app Canva: Desenho e Editor de IA

Além da versão para iPhone/iPad e Mac, o Canva também pode ser usado na web.

Mojo

O bacana do Mojo é que, assim como o Canva, ele também disponibiliza algumas mídias para as suas criações (fotos, vídeos e músicas, nesse caso) — sendo que muitas delas são inclusive gratuitas.


Ícone do app Mojo: Reels & Editor Vídeo
Mojo: Reels & Editor Vídeo de Archery Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.177.0 (306.2 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Mojo: Reels & Editor VídeoScreenshot do app Mojo: Reels & Editor VídeoScreenshot do app Mojo: Reels & Editor VídeoScreenshot do app Mojo: Reels & Editor VídeoScreenshot do app Mojo: Reels & Editor VídeoScreenshot do app Mojo: Reels & Editor VídeoScreenshot do app Mojo: Reels & Editor VídeoScreenshot do app Mojo: Reels & Editor VídeoScreenshot do app Mojo: Reels & Editor VídeoScreenshot do app Mojo: Reels & Editor Vídeo

Adobe Express

O app da Adobe é bem completo, oferecendo diversas formas de personalizar os seus posts, além de remover fundos, redimensionar vídeos e muito mais. Com uma assinatura anual ou mensal, você acessa todo o acervo de fotos do Adobe Stock, além de aplicar a sua identidade visual com um toque.


Ícone do app Adobe Express: vídeo com IA
Adobe Express: vídeo com IA de Adobe Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 25.0.0 (230.8 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Adobe Express: vídeo com IAScreenshot do app Adobe Express: vídeo com IAScreenshot do app Adobe Express: vídeo com IAScreenshot do app Adobe Express: vídeo com IAScreenshot do app Adobe Express: vídeo com IAScreenshot do app Adobe Express: vídeo com IAScreenshot do app Adobe Express: vídeo com IAScreenshot do app Adobe Express: vídeo com IAScreenshot do app Adobe Express: vídeo com IA

Assim como o Canva, o Adobe Express também pode ser usado na web.

Clay

O Clay oferece cerca de 200 modelos para Stories e mais de 30 tipos de fontes diferentes para deixar as suas publicações bem diferentes.


Ícone do app Clay: Editor de Story
Clay: Editor de Story de Plexagon s.r.l.
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.33.0 (157.5 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Clay: Editor de StoryScreenshot do app Clay: Editor de StoryScreenshot do app Clay: Editor de StoryScreenshot do app Clay: Editor de StoryScreenshot do app Clay: Editor de StoryScreenshot do app Clay: Editor de StoryScreenshot do app Clay: Editor de Story

Uma assinatura disponível desbloqueia a remoção do fundo de imagens, correção de cor profissional, uma biblioteca de adesivos, dentre outras funções.


E você, usa algum app que não está nessa lista? Não deixe de compartilhar aqui nos comentários! 😉


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 327.1.0 (278.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como compartilhar uma música ao fazer um novo BeReal

Próx. Post

169 obrigados a vocês, que nos apoiam no Patreon ou no Catarse!

Posts Relacionados