O melhor pedaço da Maçã.

Quatro polegadas pode ser a dimensão ideal da tela de um smartphone bom de usar

Suposta case para iPhone 5 comparada

Tamanho é documento? Para um celular, pode ser: durante a IFA, em Berlim (Alemanha), muitos fabricantes de smartphones estão aprendendo a duras penas que nem sempre um aparelho com uma tela maior é encarado de forma positiva. Na verdade, a paixão começa a reverter em ódio mais ou menos por volta das quatro polegadas — menos que isso, o gadget é encarado como difícil de usar; mais que isso, e ele passa a ser ridículo. “As pessoas ficam felizes, em geral, com um telefone de tamanho razoável, de 3,5 ou 4 polegadas”, disse Bob O’Donnell, vice-presidente do programa de clientes e displays da IDC.

Publicidade

Suposta case para iPhone 5 comparada

Suposta case de novo iPhone/iPod touch e um iPod touch de quarta geração.

Uma saída encontrada por muitos fabricantes é fazer com que a tela ocupe uma área maior da face do smartphone, chegando perto das bordas, mas tal solução deve ser encarada com cuidado. “Quanto mais perto uma tela chega das bordas do aparelho, mais os seus dedos que o seguram podem interferir com a experiência de interagir com a tela”, disse Daniel Freeman, designer de negócios chefe da Fjord.

Publicidade

Essa discussão é bem pertinente agora, pois estamos cercados de rumores que mencionam um novo iPhone (ou seria um iPod touch?) com tela maior bem próxima às bordas. Terá a Apple descoberto alguma forma de otimizar a experiência de uso num gadget assim? Bem, uma coisa é certa: um smartphone tem que ser portátil para caber num bolso, mas se é pra ser grande como uma tablet, que seja então uma tablet enorme, com bastante área útil.

Ficar entre uma coisa e outra é ter o pior dos dois mundos. Ah, e, enquanto isso, na Samsung…

[blackbirdpie id=”109241074429603840″]

Como se diz “atirar pra todo lado” em coreano? 😛

[via Macworld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pantless Knights criam vídeo-clipe em tributo a Steve Jobs

Próx. Post

Canaccord Genuity: iPhone continua sendo o smartphone mais vendido tanto na AT&T quanto na Verizon

Posts Relacionados