Screentaker para Mac agiliza processo de montar screenshots do iOS dentro de molduras de iGadgets

Ícone - Screentaker

Ícone - ScreentakerVocês já devem ter observado que boa parte dos nossos artigos sobre apps de iOS são publicados com screenshots meticulosamente colocadas dentro de molduras de iGadgets, com reflexo, sombrinha e até a nossa marca d’água. Tudo isso, porém, é feito manualmente por nós — sim, temos ações que ajudam no processo, no Photoshop, mas ainda assim boa parte do trabalho é manual.

O jovem desenvolvedor Fabian Kreiser — criador de alguns apps musicais que já comentamos aqui no site — acaba de lançar o Screentaker, que visa justamente a facilitar a vida de quem faz isso constantemente. O problema é que em sua versão o app não suporta a adição de marcas d’água, então por enquanto continuaremos fazendo isso “à moda antiga”.

Screentaker - Mac OS X

No Screentaker, basta arrastar a screenshot da tela do iPad ou iPhone/iPod touch (ou até mesmo do iOS Simulator) para que o app automaticamente a coloque dentro da moldura do aparelho. Você pode escolher qual o modelo dele, e orientação e um efeito para a imagem final. Depois é só salvá-la — em PNG transparente — e correr pro abraço.

O Screentaker for iOS Apps requer o Mac OS X 10.7 ou superior e custa US$5 na App Store [5,4MB].

[via GigaOM]

Posts relacionados

Comentários