O melhor pedaço da Maçã.
Rokas Tenys / Shutterstock.com
iPhones 13 em loja

iPhone retomou liderança do mercado de smartphones no 4º trimestre

Os iPhones 13 estão vendendo muito bem, obrigado

A eterna briga pela supremacia no mercado de smartphones continua, e no período mais recente, a Apple reconquistou a coroa que havia perdido há alguns trimestres. De acordo com a Canalys, que trouxe números globais relativos ao quarto trimestre de 2021, a Maçã ficou com a maior fatia no período entre suas concorrentes.

Publicidade

Mais precisamente, os iPhones tiveram um market share global de 22% no quarto trimestre do ano passado, retomando a liderança que havia escapado nos três períodos anteriores. A Samsung — que até cresceu na comparação ano a ano — ficou bem próxima da Apple, com 20%, enquanto Xiaomi, OPPO e Vivo fecharam o Top 5.

O sucesso da Apple no período, segundo a Canalys, tem tudo a ver com a recepção excelente dos iPhones 13 — a nova linha da Maçã teve uma performance “estelar”, segundo a analista Sanyam Chaurasia, com vendas sem precedentes na China e preços competitivos. A liderança de Cupertino poderia ser ainda maior se a empresa tivesse conseguido produzir mais iPhones, algo que não aconteceu por conta da crise de chips e da escassez de componentes.

Ainda assim, segundo os analistas, a Apple foi uma das empresas menos afetadas pelos problemas globais de fornecimento, justamente por conta do seu poder de mercado e do seu planejamento. Fabricantes de aparelhos de entrada sofreram muito mais — o que gerou, inclusive, um crescimento abaixo do esperado no mercado geral de smartphones: apenas 1% a mais de vendas na comparação ao quarto trimestre de 2020.

Publicidade

Segundo a Canalys, a indústria poderá levar anos até que consiga normalizar o ritmo de produção de chips, e a escassez deverá perdurar pelo menos até o segundo semestre deste ano. Vejamos, portanto, como a Apple navegará nesse mar revolto.

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max
Comprar iPhone 13 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.949,10
Preço parcelado: a partir de R$5.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, meia-noite, estelar, verde ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Cartões Unicred Visa ganham suporte ao Apple Pay

Próx. Post

Apple TV+ lança trailer da série de suspense “Ruptura”

Posts Relacionados