1Password finalmente chega à Mac App Store, com 50% de desconto por tempo limitado

Ícone do 1Password 3.0

Um dos aplicativos mais úteis para OS X acaba de chegar à Mac App Store: falo do 1Password, uma ferramenta fantástica que eu mesmo uso há um bom tempo (o bastante para eu não lembrar mais de como era viver sem ela). E ele chegou em grande estilo, exclusivamente compatível com o Lion, escrito totalmente em 64 bits e capaz de rodar em tela cheia, podendo ser deixado aberto em plano de fundo, num desktop exclusivo, sem interferir no seu fluxo de trabalho.

1Password 3.9 na Mac App Store

O pessoal da AgileBits continua fazendo jus ao nome: a Apple só vai começar a exigir a aplicação de sandboxing a todos os aplicativos da Mac App Store a partir de novembro, mas o 1Password 3.9 já conta com esse recurso, sendo bem mais seguro. Além disso, novos usuários serão recebidos com uma série de orientações e explicações para aprender a mexer com os principais recursos do app, incluindo a instalação de extensões para navegadores e o uso de diversos recursos.

A maior novidade, porém, é o ícone na barra de menus do OS X: ela traz acesso rápido ao comando Go & Fill, que permite ir diretamente a um site e já ser logado automaticamente, além de trazer várias outras opções, incluindo a possibilidade de (des)travar o acesso a suas senhas rapidamente.

1Password na barra de menus do Mac OS X

Mas o melhor motivo para comemorar esta chegada é que o 1Password está sendo vendido com 50% de desconto na Mac App Store, por apenas US$20 [9MB]. Quem o tiver comprado no site da AgileBits nos últimos 30 dias, porém, pode pedir ressarcimento total para fazer uma nova aquisição na loja da Apple — vale notar que isso é a política padrão da empresa (satisfação garantida, ou seu dinheiro de volta), e não algo da ocasião.

Por fim, vale notar que os donos de licenças adquiridas fora da Mac App Store (atualmente na versão 3.8.5) não precisam se preocupar com o número 3.9: a numeração diferente servirá mais para destacar qual aplicativo veio de onde, quase como o que a Apple faz com o iOS dos iPhones 4 CDMA e GSM. Adicionalmente, quem adquirir o 1Password 3.9 na App Store deverá receber gratuitamente o upgrade para a versão 4 (ainda sem previsão de chegada). Já quem tem a versão externa provavelmente poderá fazer a atualização com desconto — e é porque já se vão mais de dois anos de 1Password 3!

[via MacStories]

Posts relacionados

Comentários