O melhor pedaço da Maçã.

Telegram ganha hipervelocidade ao rolar, pedidos de entrada em grupos/canais e mais

Novidades no Telegram

O Telegram foi atualizado hoje para iOS/macOS com novas formas de encontrar imagens e vídeos nas mídias compartilhadas, como a rolagem acelerada e uma visão de calendário. Além disso, eles implementaram uma opção de aprovação do administrador para links de convite, temas de chat globais, entre outras novidades.

Publicidade

Vamos conferir tudo isso? 😉

Hipervelocidade ao rolar e visão de calendário

Dois dos novos principais recursos estão relacionados a mídias compartilhadas (enviadas e recebidas) em uma conversa. Nesse sentido, o Telegram conta agora com uma nova barra de data ao lado das mídias, que você pode arrastar para cima/baixo a fim de navegar mais rapidamente entre as mídias compartilhadas — e em cada data há uma prévia das imagens daquele dia.

Além disso, agora também é possível filtrar as mídias compartilhadas para mostrar apenas fotos, apenas vídeos, ou ambos.

Legendas instantâneas

A partir de agora, o texto que você digita na barra de mensagem se transforma em legenda automaticamente quando você anexa mídias — algo que surpreendentemente o Telegram ainda não tinha.

Pedidos de entrada para grupos e canais

Agora é possível, ao criar links de convite do Telegram, ativar uma nova opção chamada “Pedir Aprovação do Admin”, que dá aos administradores do grupo/canal mais controle sobre quem pode entrar e ver o chat.

Publicidade

Mais precisamente, quando um usuário abre o link que requer a aprovação do administrador, ele verá um botão para enviar um pedido de entrada. Assim que o pedido é feito, o gerenciador pode ver as fotos de perfil públicas e bio do(s) solicitante(s).

Ainda com relação aos grupos/canais, o Telegram também adicionou uma opção de nomear de forma única todos esses links para você poder organizá-los melhor.

Novidades no Telegram

Temas de chat

Há alguns updates, o Telegram havia lançado oito novos temas para conversas individuais — e agora eles estão disponíveis no app inteiro no iOS (em breve no Android). Cada tema pode ser personalizado e é compatível com as aparências clara e escura do iOS/macOS.

Localização compartilhada

Agora, as localizações compartilhadas pelo Telegram exibem o tempo de trajeto que levará para a pessoa (que compartilhou a localização) chegar a pé, de carro ou usando o transporte público.

Novidades no Telegram

Esse tempo é exibido tanto para localizações estáticas quanto em tempo real — você pode ver quanto tempo levará para chegar até seus amigos enquanto eles se movem.

Mais emojis interativos

A atualização também traz novos emojis interativos. Envie um desses emojis (👻 👎 🤮 😂 💸 🎃) em qualquer conversa no privado, e então toque no emoji para liberar os efeitos em tela cheia.

Configurações atualizadas no iOS 15

No mais, agora as configurações do app foram redesenhadas, seguindo o visual do iOS 15.


A versão 8.2 do Telegram já está disponível na App Store para iOS/iPadOS, mas a versão da Mac App Store ainda não foi atualizada.


Ícone do app Telegram Messenger
Telegram Messenger de Telegram FZ-LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.11.1 (167.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Telegram
Telegram de Telegram Messenger LLP
Compatível com Macs
Versão 10.10.2 (100.9 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App Notability volta atrás sobre assinatura de usuários pagos [atualizado]

Próx. Post

Apple Fitness+ poderá ter professores brasileiros

Posts Relacionados