O melhor pedaço da Maçã.

IDC: smartphones já são mais vendidos que celulares comuns na Europa, graças ao iPhone e ao Android

Vendas de celulares na Europa - IDC

Dados apurados pela IDC indicam que os smartphones do Mundo Velho conquistaram um marco e tanto: pela primeira vez na história essa categoria teve mais compradores que a dos celulares comuns. Foram 20,4 milhões de unidades de aparelhos tradicionais vendidas no trimestre passado, contra 21,8 milhões de unidades dos mais modernos, estes impulsionados largamente pelo iPhone e por uma variedade de Androids.

Publicidade

Vendas de celulares na Europa - IDC

Em termos de vendas totais no continente, a Samsung ficou em primeiro lugar, com 13,9 milhões de unidades (29% a mais que há um ano), deixando a Nokia em um distante segundo lugar, com 9 milhões (queda de 44%!). A Apple completou o pódio, com 4,6 milhões de vendas (alta de 64%), mas a HTC foi quem apresentou o crescimento mais assombroso, de 121%, totalizando 3,1 milhões de unidades e deixando a Research In Motion (RIM) logo atrás, com 3 milhões (crescimento de 15%).

No geral, as vendas de celulares caíram 3% em relação ao ano passado, o que pode ser explicado pela situação econômica da Europa e pelo corte de incentivos das operadoras à aquisição de celulares comuns, tangendo assim os clientes para smartphones, que são mais caros (logo mais difíceis de substituir) e ainda rendem mais com a venda de planos de dados.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Momento Humor: MacBooks Air são tão finos que podem ser usados como facas para alimentos

Próx. Post

PostSecret: desabafe e compartilhe seus segredos via iPhones/iPods touch, anonimamente

Posts Relacionados