A coisa tá feia pra Samsung: juíza determina injunção permanente contra o Galaxy Tab na Alemanha

Samsung Galaxy Tab 10.1

Ganhar uma vez é bom, duas é bacana, três é melhor ainda… quatro, então, nem se fala. E agora a coisa é quente: a corte de Düsseldorf, na Alemanha, determinou hoje uma injunção permanente contra a tablet Galaxy Tab, da Samsung.

Samsung Galaxy Tab 10.1

A avaliação final foi de que o produto se assemelha demais com o iPad e pode confundir consumidores (bem como prejudicar a Apple). A juíza Johanna Brueckner-Hofmann afirmou que designs diferenciados podem ser bolados e que a tablet da Sammy corresponde exatamente com os desenhos de patentes registrados pela Apple na União Europeia — de acordo com a Bloomberg.

A fabricante coreana ainda terá a oportunidade de apelar da decisão, já que considera que isso “limita severamente a escolha de consumidores” e “restringe a inovação de design e progresso da indústria”. Vale lembrar que esse julgamento não leva em consideração tecnologias e marcas patenteadas por nenhuma das duas empresas. A injunção inclusive aparentemente se aplica ao produto de forma genérica, incluindo sua versão 10.1, a recém-lançada 7.7 e outras quaisquer, como uma hipotética 9.0.

Embora a decisão de hoje seja específica para a Alemanha, é possível que ela venha a influenciar litígios correntes em outras nações europeias e até fora do continente, como na Austrália e no Japão.

[via FOSS Patents]

Posts relacionados

Comentários