O melhor pedaço da Maçã.

Com o HP Printer Control é possível ter controle total da sua impressora através do iOS

Logo da HP

Logo da HPMirando o mercado mobile, a Hewlett-Packard acaba de anunciar [PDF] o HP Printer Control, um app capaz de trazer para iGadgets um controle quase que total da impressora, anteriormente só possível através de um Mac ou PC.

Publicidade

Com o aplicativo — ainda indisponível na App Store, mas deve aparecer por lá a qualquer momento — é possível descobrir e adicionar impressoras automaticamente, receber notificações de status, tinta e impressão, além de poder digitalizar um documento e enviá-lo diretamente para o Facebook, Google Docs ou criar uma mensagem pelo Mail do iOS com o arquivo já anexado. O emparelhamento com as impressoras é feito via P2P (peer-to-peer), o que descarta a necessidade de uma rede local ou de uma conexão com a internet. O HP Control Printer é compatível com grande parte das impressoras Photosmart, Officejet e LaserJet lançadas ao longo deste ano.

Usuários que não necessitam de tanto controle podem optar pelo HP ePrint Home & Biz. Disponível gratuitamente para iOS [7,8MB; universal, requer o iOS 3.0 ou superior], Android e Symbian, ele permite imprimir documentos através de celulares e/ou tablets rodando os sistemas operacionais mencionados.

O visível investimento em soluções próprias não quer dizer que a HP não suporta o AirPrint, tecnologia desenvolvida pela Apple para imprimir documentos diretamente dos iGadgets — há pouco tempo, por exemplo, oito LaserJets receberam suporte à tecnologia.

Publicidade

· · ·

Para quem deseja capturar imagens em 3D, a empresa também anunciou a HP TopShot LaserJet Pro M275. Com ela é possível capturar até seis imagens diferentes de um documento ou objeto 3D e compilá-las em uma única. Ela também é compatível com o AirPrint, além de outros sistemas de impressão sem fio. A impressora será lançada em novembro deste ano e seu preço ainda não foi divulgado.

[via Macworld UK]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: Mindjet, Crazy Harbor, Nocs, archivme HD, MyRuler Pad e mais!

Próx. Post

Apple dá a entender que consideraria retorno de recursos do MobileMe no iCloud se houver demanda para tal

Posts Relacionados