O melhor pedaço da Maçã.

Atenção: macOS 10.13.4 quebrou aplicativos de segunda tela, como o Duet Display e o Air Display

App Duet Display para iOS

Mesmo com todo o esforço para evitar esse tipo de chateação, é batata: com toda atualização, chegam os inevitáveis problemas de compatibilidade, maiores ou menores. Usuários de aplicativos de segunda tela que atualizaram para o macOS High Sierra 10.13.4, disponibilizado na última semana, estão sofrendo exatamente desse gostinho amargo.

Publicidade

Os desenvolvedores do aplicativo Duet Display, um dos mais populares da categoria, publicaram um aviso no seu site oficial recomendando que os usuários do app não atualizem seus Macs para a mais recente versão do sistema operacional, pelo simples e preocupante motivo de que o utilitário simplesmente deixa de funcionar no macOS 10.13.4. Eles sugerem ainda que os usuários entrem em contato com a Apple relatando o problema para que a questão seja tratada com prioridade na empresa, acrescentando que estão procurando soluções próprias para resolver a incompatibilidade.

A Avatron Software, desenvolvedora do concorrente Air Display, apresentou uma mensagem parecida no Twitter:

Publicidade

Usuários do Air Display: por favor não atualizem seu Mac hospedeiro para o macOS 10.13.4. Ele introduz vários bugs ao WindowServer que fazem o aplicativo quebrar nada elegantemente quando você conecta a máquina a um monitor virtual como o Air Display (ou seus competidores). A versão 10.13.3 ainda funciona muito bem. Esperamos que a Apple conserte a 10.13.4 logo.

Usuários de outros aplicativos com o mesmo propósito, como o iDisplay, relataram problemas semelhantes — ou seja, ao menos até segunda ordem, é bom ficar longe dessa atualização se você utiliza o recurso de segunda tela com regularidade. Até mesmo dispositivos USB baseados na solução DisplayLink, como docks, adaptadores e monitores, estão apresentando problemas — o que levou a desenvolvedora a disponibilizar o DisplayLink 4.3, um driver de solução parcial que permite a clonagem de telas, mas não o espelhamento ou a extensão delas.

Ninguém sabe exatamente o que está causando os bugs, mas o MacRumors especula que a razão esteja no recém-adicionado suporte a GPUs externas no macOS, que pode não ter conversado bem com as propriedades do sistema responsáveis pelo funcionamento dos apps de segunda tela.

Vamos continuar atentos para ver como essa história se desenrola.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Open Bar!, FINAL FANTASY Ⅸ, Yummy FTP Watcher e mais!

Próx. Post

Novos comerciais da Apple explicam como fazer ainda mais com o seu iPad

Posts Relacionados