O melhor pedaço da Maçã.

O que fazer se o FaceTime não estiver funcionando [iPhone, iPad e Mac]

Foto de Ben Collins na Unsplash
FaceTime no iPhone

O FaceTime, apresentado por Steve Jobs junto ao lançamento do iPhone 4, passou a permitir que usuários façam e recebam chamadas de vídeo de um jeito muito prático e simples.

Publicidade

Com o tempo, a Apple expandiu esse recurso também para iPads e Macs — além de também possibilitar que sejam feitas chamadas apenas de voz usando o FaceTime nesses dispositivos e também no Apple Watch.

Pois se você usa ele e, por algum motivo, estiver enfrentando problemas, separamos abaixo algumas dicas que podem ajudar a resolvê-los.

  • Confira se a rede FaceTime não está enfrentando algum problema no momento. Isso pode ser conferido na página Status do sistema, da Apple.
  • No iPhone/iPad, abra os Ajustes, toque em “FaceTime” e desative o recurso. Depois, ative-o novamente; no Mac, abra o FaceTime, clique em FaceTime » Ajustes… na barra de menus e, na aba “Geral”, clique em “Ativar esta conta” para desmarcá-lo e marcá-lo novamente.
  • Mantenha o iPhone, o iPad e o Mac sempre atualizados para a versão mais recente dos sistemas operacionais correspondentes.
  • Confira se o dispositivo está conectado à rede celular ou Wi-Fi; caso use o FaceTime no plano celular, verifique se ele está ativado para isso indo até Ajustes » Celular.
  • Se estiver usando uma rede Wi-Fi, confira se ela está estável fazendo testes com outros serviços ou sites — temos um próprio, aqui no MM.
  • Caso não consiga ativar o FaceTime pela primeira vez, confira se a data e a hora estão corretas e se o ID Apple está correto. No Mac, você também pode resetar a NVRAM.
  • Ainda sobre os Macs, confira se um software recém-instalado, como firewall de segurança, VPN ou outro qualquer não está bloqueando uma das portas de rede usadas pelo serviço. Caso seja necessário, desative o programa e, em seguida, tente usar o FaceTime de novo.
  • Verifique se não há um problema com a sua câmera e/ou o seu microfone.

Caso ainda esteja enfrentando problemas para ativar ou usar o FaceTime na prática, entre em contato com o Suporte da Apple. Você pode fazer isso através do telefone 0800-761-0880, do site ou no app Suporte.

Publicidade

Caso more em São Paulo ou no Rio de Janeiro, ainda é possível marcar um horário em uma das duas Apple Stores ou, nas demais regiões, em um Centro de Serviço Autorizado Apple.

Esperamos que você consiga resolver os problemas! 😁


Ícone do app FaceTime
FaceTime de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.3.8 (1.3 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que fazer se a porta Lightning não estiver funcionando

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 19 a 26 de fevereiro

Posts Relacionados