O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple estaria trabalhando num software de scanner para o iOS

Patente da Apple de scanner para iOS

Em meados de maio, destacamos aqui no site uma patente da Apple relacionada com um suposto software de scanner para iOS, mas algo semelhante já havia surgido no início de fevereiro.

Publicidade

Patente da Apple de scanner para iOS

Agora, o 9to5Mac afirma ter obtido informações diretamente com uma fonte da Apple sobre esse suposto novo aplicativo — o qual quem sabe nem seja distribuído separadamente, e sim como um novo recurso em uma futura versão do sistema operacional.

A ideia da Apple seria consolidar no app recursos de outros já existentes, mas de uma forma muito mais polida e inteligente. Usuários poderiam usar as câmeras de seus iGadgets (provavelmente não uma tão ruim quanto a de iPads/iPods touch) para fotografar documentos/papéis e então prepará-los para digitalização.

O próprio app da Apple cuidaria de alinhar e recortar o documento, definir o seu tamanho adequado, separar imagens de texto (os quais poderiam ser reconhecidos via OCR, tanto local quanto um mais poderoso na nuvem) e depois exportar o resultado para PDF, Pages ou até mesmo inserir dados de um cartão de visita na própria agenda do aparelho.

Até o momento não há qualquer confirmação de que esse app será mesmo lançado pela empresa, nem quando isso viria a ocorrer.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

China continua se mostrando uma grande prioridade para a Apple

Próx. Post

Samsung tenta reverter determinação judicial contra o Galaxy Tab na Alemanha

Posts Relacionados