Antes tarde do que nunca? O perfil da iBookstore no Twitter foi criado em junho (apesar de ainda não contar com o selo de conta verificada), mas somente agora a Apple começou a usá-lo para manter seus seguidores atualizados sobre novos lançamentos, ofertas especiais e outros avisos relacionados à loja de livros digitais da empresa.
Até agora, três tweets saíram da conta. O primeiro, apresentando o perfil; o segundo, promovendo o livro The Night Circus, de Erin Morgenstern, e o terceiro, promovendo os Quick Reads, livros de leitura rápida com preços especiais.
Este não é, nem de longe, o primeiro perfil criado pela Maçã no Twitter. Caso você não saiba, ela mantém as seguintes contas no serviço de microblogging: iTunes Movie, iTunes Music, iTunes TV, iTunes Podcasting, iTunes Trailers, iTunes Festival e App Store — aliás, acreditamos que o @iBookstore é um perfil oficial porque ele é seguido pelo @AppStore. Alguns executivos do alto escalão da Apple, como Scott Forstall e Phil Schiller, também possuem perfis oficiais no serviço.
Parece que a Apple está se envolvendo cada vez mais com o passarinho azul. Além de ter integrado o serviço à sua loja online e à iTunes Store, a Maçã vai levar o Twitter diretamente para dentro de iGadgets com o iOS 5 — independentemente da motivação por trás disso.
[via MacRumors]