O melhor pedaço da Maçã.
Funstock / Shutterstock.com
WhatsApp Business

Como vincular a conta do Instagram ao WhatsApp Business

O WhatsApp Business, como o próprio nome deixa claro, é voltado para comerciantes que queiram alavancar a sua presença digital usando um dos mensageiros mais populares no nosso país.

Publicidade

Uma das formas de deixar a sua página no WhatsApp Business mais atraente é conectando a sua conta comercial do Instagram. Com esse processo concluído, você pode fazer coisas como ativar o botão “Clique para o WhatsApp” no perfil do Instagram.

Veja como é simples! 📱

Antes de mais nada, certifique-se de estar rodando as versões mais recentes do WhatsApp Business e do Instagram, além de ter uma conta profissional na rede social da Meta, é claro.

Publicidade

Feito isso, abra o WhatsApp Business no seu iPhone e toque na aba “Configurações”. Depois, vá até Ferramentas comerciais » Facebook e Instagram. Ou, se preferir, corte o caminho indo na aba Ferramentas » Facebook e Instagram » Instagram » Continuar.

Com a página de login do Instagram aberta, insira os dados da sua conta para fazer a conexão e toque em “Entrar”. Siga os passos, vá até “Avançar” e selecione “Empresa” ou “Criador de conteúdo”. Confirme indo até “Avançar” nos passos seguintes e em Adicionar » Voltar para o WhatsApp.

Posteriormente, você pode desconectar as duas contas indo até as configurações do WhatsApp, selecionando Ferramentas comerciais » Facebook e Instagram, depois tocando na sua conta do Instagram e em Remover a conta do WhatsApp » Remover.

Muito bacana, não?! 😃


Ícone do app WhatsApp Business
WhatsApp Business de WhatsApp Inc.
Compatível com iPhones
Versão 24.8.83 (227.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 328.1.3 (279.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp Business: como criar e enviar respostas rápidas

Próx. Post

Vídeo: o iPhone pode pegar vírus? #dicadorei

Posts Relacionados