O melhor pedaço da Maçã.

IDC: tablets crescem mais do que o esperado — impulsionadas principalmente, é claro, pelo iPad 2

Caixas de iPads

Depois de uma “retração sazonal” em julho, a IDC voltou a afirmar hoje que o mercado de tablets cresceu acima do esperado — 88,9% sequencialmente, 303,8% ano após ano. Foram 13,6 milhões de unidades comercializadas no segundo trimestre de 2011, o que elevou as expectativas dela para o ano de 53,5 milhões para 62,5 milhões de tablets.

Publicidade

Caixas de iPads

O maior impulso desse sucesso, é claro, veio do iPad 2. A Apple comercializou 9,3 milhões de unidades no período — aumentando sua fatia global de 65,7% para 68,3%. Com o BlackBerry PlayBook, a Research In Motion (RIM) garantiu um market share de 4,9%, enquanto tablets com Android despencaram de 34% para 26,8%. A IDC espera que elas caiam de novo no terceiro trimestre, para 23%, mas a partir do quarto deverão voltar a ganhar terreno, chegando a 25,9%.

Como já se sabe, a Hewlett-Packard (HP) descontinuou a tablet TouchPad mas resolveu vender o seu estoque remanescente por apenas US$100 nos Estados Unidos — ação que gerou um ótimo resultado para ela (não financeiramente, óbvio). Com isso, a IDC prevê que ela abocanhe uma fatia de 4,7% no Q3 2011 (o equivalente a 1 milhão de unidades), mas sem novos planos concretos para o sistema operacional webOS esse número deverá tender a zero até o início de 2012.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Analista estima que RIM despachou um BlackBerry PlayBook para cada 19 iPads no último trimestre

Próx. Post

Vídeo: iPhone vira controle remoto para robô de escala industrial

Posts Relacionados