O melhor pedaço da Maçã.

Controle Razer Kishi Ultra é lançado com suporte a iPhones 15 e iPad mini de 6ª geração

Razer Kishi Ultra

A Razer lançou nesta semana o Kishi Ultra, um controle compatível com a linha iPhone 15, além de também funcionar com o iPad mini de sexta geração e tablets de até 8 polegadas. Segundo a empresa, o acessório leva para os dispositivos móveis uma experiência no nível de consoles, incluindo tamanho completo, uma melhor ergonomia e outros recursos.

Publicidade

O controle conecta-se aos dispositivos por meio de uma porta USB-C de baixa latência e conta com uma tecnologia de passagem de energia para o iPhone/iPad ao estar ligado à tomada, bem como com uma saída de 3,5mm para fones de ouvido. Além disso, há botões A B X Y e um teclado de oito vias, sendo também mais responsivo.

YouTube video

O Kishi Ultra também conta com gatilhos, oferecendo uma maior precisão na jogatina. Além disso, os apontadores de dedão têm tamanho completo e anéis antifricção, enquanto a superfície do controle tem um alto nível de qualidade e durabilidade.

Os botões L4 e R4 são reprogramáveis e multifunções, permitindo um nível de personalização anteriormente apenas disponível em computadores e consoles. Ao usar com iPhones 15, o controle é compatível com a maioria das capas para o aparelho, incluindo as oficiais da Apple; também é possível utilizar o acessório com computadores, por meio de um cabo USB-C — neste caso, com suporte a vibrações táteis.

Como não poderia faltar em um acessório gamer, o Kishi Ultra conta com a iluminação colorida Razer Chroma RGB. O controle pode ser ajustado por meio do aplicativo Razer Nexus, no qual é possível abrir jogos, configurar controles, gravar e compartilhar sessões de jogo. O app também tem um Modo de Controle Virtual no Android, permitindo usar o controle com games sem suporte oficial a tais acessórios.

Publicidade

Além disso, o recurso Razer Sensa HD Haptics oferece uma “imersão multissensorial”, a qual — segundo a empresa — é mais forte, detalhada e com mais nuances do que a vibração de controles de consoles. A novidade deve-se a uma tecnologia tátil de banda larga da companhia, que oferecerá aos desenvolvedores a possibilidade de integrarem experiências de feedback tátil do controle aos seus jogos.

O Kishi Ultra já está disponível por US$150 no site da fabricante. Também foi lançada uma versão do Kishi V2 (o qual já analisamos) com conexão USB-C.

Publicidade

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Toys

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adobe Express para iOS é atualizado com integração ao Firefly e novidades

Próx. Post

Detecção de Queda do Apple Watch ajuda ciclista que sofreu acidente nos EUA

Posts Relacionados