O melhor pedaço da Maçã.

Valeo demonstra Park4U, sistema automático que permite estacionar carros usando um iPhone

Park4U, da Valeo

Nada pior para um motorista iniciante do que ter que estacionar numa vaga apertada. Bem, houve um tempo, crianças, em que cometer um erro de digitação significava ter que trocar uma folha de papel inteira e recomeçar do zero. Por que não imaginar um futuro no qual seja possível deixar a tecnologia estacionar seu carro? A Valeo pretende trazê-lo até nós com o Park4U, sistema de estacionamento automático que usa sensores especiais para manobrar seu veículo enquanto você controla a aceleração e o freio remotamente.

Publicidade

Veja esta demonstração:

YouTube video

A-há! Prestou atenção ao final do vídeo? Sim, é um app para iPhones que controla o Park4U, demonstrado durante o 2011 International Motor Show, que ocorre em Frankfurt nesta semana. Com tal integração, é possível estacionar em vagas diminutas, nas quais seria impossível abrir a porta, ou então facilitar a vida de cadeirantes, que precisam de bastante espaço para poder sair de seus carros.

Publicidade

A tecnologia Park4U já é usada por Ford, Audi, Volkswagen e Lincoln em determinados veículos, mas infelizmente ainda não há uma previsão para a chegada do app companheiro ou do sistema de estacionamento remoto ao mercado. Mas tudo bem: vale a pena esperar por coisas épicas assim. 😉

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Acer e ASUS se comprometem a fabricar PCs com portas Thunderbolt a partir do ano que vem

Próx. Post

Apple libera MacBook Pro EFI Firmware Update 2.2 [atualizado: também para Macs mini]

Posts Relacionados