VMware dá a sua resposta à Parallels com o lançamento do Fusion 4 para Mac

Caixa do VMware Fusion 4 para Mac

Caixa do VMware Fusion 4 para MacMal deu tempo de digerirmos o Parallels Desktop 7, a VMware já veio hoje com a sua resposta: saiu o Fusion 4 para Mac.

O virtualizador vem com mais de 90 novidades, incluindo suporte total para o OS X Lion (Mission Control, gestos multi-touch e modo tela cheia, principalmente), possibilidade de rodar o Mac OS X 10.7 como sistema operacional visitante, recurso para adicionar apps do Windows no Launchpad (e até na pasta /Applications/ e no Spotlight!), interface otimizada para telas pequenas e muito mais.

O Fusion agora também funciona melhor com o Time Machine, suporta Remote Disc, conta com suporte virtual a Bluetooth e agora é um .app nativo (Cocoa) do Mac OS X, em 64 bits — ou seja, basta arrastá-lo para a pasta /Applications/ para instalá-lo. Com isso, ele ganhou bastante em performance — especialmente em gráficos 2D/3D. A lista completa de novidades pode ser vista neste PDF.

VMware Fusion 4 para Mac

O VMware Fusion 4 não está disponível na Mac App Store, mas uma única licença dele agora é válida para todos os computadores de uma residência. Até o final do ano, ele custará promocionalmente US$50 [preço normal: US$80]. Quem adquiriu a versão 3 a partir de 20 de julho poderá fazer o upgrade gratuitamente e, pela primeira vez, o produto também será distribuído num pendrive. O Fusion pode ser experimentado por 30 dias, sem problemas.

Posts relacionados

Comentários