OWC identifica que EFI Firmware Update 2.2 corrigiu problemas de SATA em MacBooks Pro

MacBook Pro de 17 polegadas

Em maio, comentamos um probleminha que a Other World Computing encontrou em MacBooks Pro: ocasionalmente, a baia principal SATA 3.0 tinha problemas para reconhecer SSDs capazes de usar toda a velocidade da interface. Pois bem, boas notícias: o pessoal da OWC descobriu que o EFI Firmware Update 2.2, liberado ontem para os notebooks profissionais da Apple Early 2011, corrige esse problema!

MacBook Pro de 17 polegadas

Só tem um porém… Essa correção vale para estabilizar a interface SATA 3.0 na baia principal de drive, deixando redondo o funcionamento de hardware compatível com esse padrão, mas MacBooks Pro com SATA 3.0 no drive óptico podem continuar experimentando problemas se este for substituído por um disco rígido que não seja SATA 2.0. Em suma, na baia principal, pode mandar ver nos 6Gbps; na do drive óptico, continuamos restritos a drives de 3Gbps.

One more thing… Se seu interesse for turbinar um MacBook Air, saiba que a OWC agora oferece o Mercury Aura Pro Express SSD, compatível com a interface SATA 3.0 presente nos modelos mais recentes. Ele custa US$350 por 120GB e US$600 por 240GB.

[via 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários