Promoção de volta às aulas da Apple teria sido muito bem-sucedida, apesar de tudo

Apple - Back to School (Volta às Aulas)

A tradicional promoção Back To School que a Apple promove todo ano, na época de volta às aulas nos Estados Unidos, foi um pouco diferente em 2011: em vez de dar iPods, ela deu Gift Cards e, pela primeira vez em muitos anos, o MacBook branco não estava disponível — no lugar dele, estudantes puderam optar pelo MacBook Air de 11 polegadas, que tem uma tela menor, menos entradas e nada de drive óptico (mas é bem mais leve e rápido). Apesar disso, segundo Stephen Baker, do NPD Group, as vendas de Macs ainda assim cresceram mais que as de PCs portáteis no período.

Publicidade

Apple - Back to School (Volta às Aulas)

“Acredito [que a promoção deste ano] foi um pouco ofuscada em meio ao lançamento do Lion e todos os upgrades do verão”, disse Baker. Simultaneamente à liberação do seu novo sistema operacional desktop no final de julho, a Apple atualizou os MacBooks Air e Macs mini, justamente os modelos de entrada de suas linhas de desktops e laptops.

Por outro lado, os modelos de entrada não são tão importantes quanto se imagina, na opinião de Baker. “Creio que o preço de US$1.000 para a Apple seja só uma espécie de teaser. As vendas desse tipo de produto nem sempre são tão grandes quanto o hype.” O analista acredita que o MacBook Pro de 13 polegadas, por US$1.300, representa uma proposição de valor muito melhor e, por isso, os consumidores seriam mais atraídos por ele. “Os consumidores são muito espertos, eles tendem a ser atraídos pelas ofertas de melhor valor.”

Publicidade

As estimativas do NPD traçam a venda de 4,5 milhões de Macs neste trimestre, que se encerra perto do final do mês. Tal número representaria um novo recorde, desbancando o último trimestre de 2010, que teve 4,1 milhões de vendas impulsionadas pelas festas de fim de ano.

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…