Mac App Store agora exibe alerta quando o usuário tenta comprar um aplicativo já instalado

Ícone do Lion - Mac App Store

Em julho, fizemos um artigo apontando algumas coisas que poderiam melhorar na Mac App Store, e uma delas envolvia justamente o assunto de que vamos falar agora:

Ícone do Lion - Mac App StoreAntes, a loja conseguia enxergar que o aplicativo em questão já estava instalado no seu computador e exibia a inscrição “Instalado”, em vez de mostrar o preço do app. Hoje isso não acontece mais (It’s not a bug, it’s a feature!), permitindo até mesmo (acredito eu, não vou pagar US$15 para testar) um redownload de um aplicativo que você já possui — convenhamos, nada Apple-like. Trata-se de uma coisa simples, temporária, já que no futuro todos os aplicativos da Apple serão distribuídos somente pela loja, mas que ajudaria bastante.

Por enquanto, não existe um jeito de “trocar” a versão comprada fora da Mac App Store pela versão da loja (quem sabe um dia…), mas pelo menos agora a Apple alerta o usuário antes de finalizar a compra de um produto que ele já tenha adquirido fora da loja:

Alerta de compra da Mac App Store

Como eu disse, isso não resolve completamente o problema, porém pelo menos ajuda usuários desligados ou até mesmo um clique “sem querer, querendo”.

[via Macworld]

Posts relacionados

Comentários