O melhor pedaço da Maçã.

Alguns iMacs estão apresentando anomalias gráficas no OS X Lion; Apple já está ciente do problema

Novos iMacs lado a lado

Alguns usuários estão enfrentando problemas gráficos em seus iMacs, e parece que a anomalia é relacionada com o OS X Lion. Uma rápida pesquisa no Apple Support Communities (antigo Apple Discussions) nos mostra que pelo menos dois tópicos [1, 2] já foram abertos para tratar do assunto.

Publicidade

Novos iMacs lado a lado

Como sabemos, toda transição requer cuidados especiais, e na do Snow Leopard para o Lion não seria diferente. Algumas pessoas (eu me incluo nesse grupo) não tiveram nenhum tipo de problema com a migração, mas isso não impediu outras de enfrentarem diversas dores de cabeça [1, 2, 3, 4, 5].

David Martin, editor do Cult of Mac, faz parte desse time e postou algumas fotos quem mostram o bug em ação:

Problemas gráficos no iMac

Problemas gráficos no iMacProblemas gráficos no iMac

O problema enfrentado por ele — bastante parecido com o que usuários de iMacs de 27 polegadas (configurados com chip Intel Core i7 de 3,4GHz e placa de vídeo ATI Radeon HD 6970 com 1GB de memória GDDR5) estão enfrentando — é intermitente, e sempre desaparece por um tempo após reiniciar a máquina.

Publicidade

Martin contatou o AppleCare mas eles desconheciam o bug e, obviamente, nenhuma correção está disponível. Por outro lado, depois de relatar o problema para a Apple, ele recebeu um resposta diferente do time de engenharia: eles estão, sim, cientes do bug, que pode inclusive não ser específico de iMacs. Contudo, parece não ser algo relacionado a hardware, o que possibilita uma correção via Atualização de Software (Software Update).

Apesar de os engenheiros da Apple estarem cientes da anomalia, nenhuma informação sobre quando uma correção chegará foi dita. Mas se você está enfrentando o mesmo problema, pelo menos já sabe que ele será resolvido — quem sabe com o OS X 10.7.2, que está para sair do forno.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Falhas de segurança do OS X Lion dão acesso a senha de usuário e permitem alterá-la via Terminal

Próx. Post

Apple libera Thunderbolt Display Firmware Update para usuários do novo monitor

Posts Relacionados