O melhor pedaço da Maçã.

E rolou no último final de semana mais um “Mac Encontro Sul” em Porto Alegre!

IV Mac Encontro Sul

Fazia tempo que um novo “Mac Encontro Sul” não era realizado em Porto Alegre (RS) — a terceira edição ocorreu em outubro de 2009 —, mas os caras conseguiram se reunir novamente no último final de semana. A coisa foi organizada muito rapidamente, tanto que nem conseguimos divulgá-la com antecedência aqui no site, e pedimos desculpas por isso.

Publicidade

Mesmo assim, o Rudimar J. Serves — um dos organizadores — nos trouxe detalhes de como foi o evento.

· · ·

Exatamente no dia 17 de setembro — um ano do lançamento bombástico do iPhone 4 no Brasil —, resolvemos marcar este IV Mac Encontro Sul.

Publicidade

IV Mac Encontro Sul

Talvez este tenha sido o mais “multi-regional” de todos: gente do Rio de Janeiro, de Goiânia e de várias cidades da grande Porto Alegre viajaram para participar, mesmo na véspera de um feriadão. E não se arrependeram, pois foram levados até a serra gaúcha, onde puderam apreciar um fabuloso café colonial na belissíma cidade de Gramado. Ainda passearam por Canela e depois ainda tiveram garra e energia suficiente para voltarem até PoA, pois o evento foi realizado nas dependências da loja Fnac no Barra Shopping Sul (fechando depois com um jantar magnífico no restaurante Bah, no andar superior).

Mas nem o pouco número de participantes tirou o brilho desse evento: foram 16 pessoas que fizeram a real diferença. Você só é aquilo que realiza, a web é feita daquilo que você faz! O evento que reúne os macmaníacos — agora já podemos dizer: de todo o Brasil! — começa a ficar maduro pela estreita relação pessoal que começamos formando desde nosso primeiro encontro. A família se solidifica e começa a criar raiz pelo país afora.

Publicidade

IV Mac Encontro Sul

A Fnac, nossa parceira fiel, sempre gentilmente cedendo seu espaço do Café-Fnac e brindes surpresas (livros, OS X, etc.), nos deixou confortavelmente nos sentindo na varanda de nossa casa. Aos interessados, diversas fotos do evento já podem ser vistas aqui — e mais serão adicionadas à medida em que chegarem à minha caixa postal.

Depois desse IV Mac Encontro Sul e do 1º Mac Churrasco feito também no final de 2009, chega a hora de começar a pensar num grande evento de nível nacional. Mas, para isso, precisamos de pessoas dispostas em acreditar que essa ideia seja levada adiante. Ao MacMagazine, agradecemos pelo crédito e espaço, sempre considerado o nosso trampolim para voos maiores! Como um mero apaixonado pela plataforma Apple — aliás, a única que motiva paixão em todos seus usuários —, acredito que num futuro próximo estaremos levando essa enorme família numa grande nave de macmaníacos apaixonados para algum canto desse nosso enorme Brasil. E, talvez sonhando mais alto ainda, uma visita à grandiosa e espetacular nova sede da Apple que começa a ser construída.

Publicidade

IV Mac Encontro Sul

Um obrigado a todos os participantes desse evento. Vocês realmente fazem essa diferença! E preparem-se, ainda teremos surpresas e parcerias que nos levarão a transformar os Mac Encontros num dos maiores eventos de apaixonados pelos produtos Apple. Sintam-se à vontade para nos sugerirem ideias, críticas e o que mais acharem necessário para tornar o virtual de hoje num real de futuro grandioso! Que nosso idolatrado e genial Steve Jobs ainda nos encante com suas maravilhosas criações, que nos motivam a realizar esses eventos de confraternização familiar, os quais já vão criando profundas raízes.

· · ·

Parabéns a todos pelas iniciativas! 😉 Que isso sirva de exemplo para outros grupos espalhados por aí.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pesquisa apura que há 8 milhões de gamers com iPads nos Estados Unidos

Próx. Post

Momento Nostalgia: entrevista com Steve Jobs em 1996, pouco antes de retornar à Apple

Posts Relacionados