O melhor pedaço da Maçã.

Apple sai na frente pela oitava vez seguida em pesquisa de satisfação feita pelo ACSI

Histórico de satisfação com computadores - ACSI

Mais uma pesquisa de satisfação do American Customer Satisfaction Index (ACSI), mais uma vez a Apple aparece no topo — nenhuma novidade [1, 2, 3]. O estudo procurou verificar o quão felizes estão os consumidores com seus computadores, aparelhos domésticos e eletrônicos, e obteve basicamente os mesmos resultados de 2010, com a Apple pontuando 87/100 entre computadores, enquanto a média da indústria ficou em 78/100.

Publicidade

Histórico de satisfação com computadores - ACSI

“Nos oito anos em que a Apple liderou a indústria em satisfação dos consumidores, o preço de suas ações aumentou em 2.300%”, disse Claes Fornell, fundador do ACSI. “A combinação vencedora da Apple de inovação e diversificação de produtos — incluindo a derivação de tecnologias em direções completamente novas — tem mantido a companhia consistentemente na dianteira.”

Pelo gráfico acima dá até para notar uma tendência: há quase dez anos, o mercado de computadores se dividiu entra a Apple e o resto. Não é à toa que tanta coisa tem mudado radicalmente, nestes tempos; esse tipo de situação ficaria insustentável cedo ou tarde.

Publicidade

Tá na hora de Microsoft & Cia. fazerem o mercado de computadores pessoais voltar a ser competitivo de verdade — ganhar market share só no preço, enquanto a Apple fica com todos os louros (e também com os lucros) não é ganhar.

[via GigaOM]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Logitech apresenta Harmony Link, uma base de infravermelho que faz do seu iGadget um controle remoto universal

Próx. Post

Epic Games traz a Unreal Engine 3 para o Mac OS X; que venham agora os games épicos!

Posts Relacionados