O melhor pedaço da Maçã.

São os funcionários que estão levando iGadgets para dentro das empresas

iPad em uma reunião

De maneira simplista, podemos dizer que o grande trunfo do Windows na última “Grande Guerra de Plataformas” foi adoçar a boca dos donos de empresas com hardware barato e assim conseguir fincar suas presas em carnes suculentas por anos e anos sem fim. Agora, no mundo pós-PC, a Apple está à caça desses mesmos animais grandes e lerdos chamados corporações, mas usando uma estratégia diferente: em vez de ser de cima para baixo, a investida vem de baixo para cima.

Publicidade

iPad em uma reunião

Com base em dados apresentados pela Gartner, Mike Abramsky destacou hoje que o grande trunfo da Apple para colocar iGadgets dentro de empresas é atrair os funcionários. A Gartner frisou durante uma apresentação que essa política de “traga seu próprio aparelho” é um “trem desenfreado” e que muitos executivos estão com a mente aberta para recepcionar gadgets escolhidos pelos funcionários, que preferem tecnologias voltadas a consumidores, e não o lixo caro os produtos desenvolvidos especialmente para empresas.

O analista da RBC Capital disse ainda que “O modelo proprietário da Apple é mais amigável a empresas que o Android, dada sua simplicidade (dois modelos — iPhone e iPad), segurança, recursos de gerenciamento e estabilidade da plataforma, contra a fragmentação e a falta de recursos de segurança do Android.”

Publicidade

Isso sem falar que tal política ainda pode sair bem mais barata para as empresas: entre ter que comprar os gadgets e colocá-los nas mãos dos empregados ou deixar que estes os adquiram do próprio bolso (e com um sorriso no rosto), a opção menos dispendiosa tem mais chances de vencer. A não ser que estejamos falando do governo de um certo país tropical

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bill Gates mais uma vez encabeça lista da Forbes dos 400 americanos mais ricos; Steve Jobs fica na 39ª posição

Próx. Post

Rumor: outubro poderá marcar a chegada de apenas um novo modelo de iPhone, e ele seria um “4S”

Posts Relacionados