O melhor pedaço da Maçã.

NPD Group: donos de iPhones não se preocupam tanto com segurança quanto donos de Androids

Pesquisa do NPD Group sobre segurança

…duh? Uma pesquisa realizada recentemente pelo NPD Group averiguou que donos de smartphones têm um nível moderado de preocupação com segurança, sendo os proprietários de Androids um pouco mais alertas que os de iPhones em relação a todos os tipos de ameaças pesquisados, exceto um: perda/roubo do gadget (heh, chega a ser engraçado, se você parar pra pensar).

Publicidade

Pesquisa do NPD Group sobre segurança

Contudo, esses níveis de temor pela integridade e privacidade de seus dados pessoais não se reflete em ações para aumentar a segurança dos gadgets: em geral, 18% dos donos de smartphones têm algum tipo de software de segurança instalado nos aparelhos; dividindo-os por plataforma, vemos 30% dos donos de Androids com algum aplicativo desse gênero, enquanto apenas 6% dos donos de iPhones fazem o mesmo.

“Apesar de donos de smartphones estarem preocupados com ameaças à segurança, eles também estão muito confusos quanto ao que fazer a respeito delas”, disse Stephen Baker, vice-presidente de análises do NPD. Eu tenho uma sugestão para os donos de iPhone! Que tal “NADA”?

Publicidade

Fica no ar a pergunta quanto à necessidade desse tipo de software na plataforma móvel da Apple, mas não há dúvida, creio eu, quanto ao tom tendencioso desta pesquisa, dando a entender que donos de smartphones são apenas ovelhas esperando pelo abate, sem ter como se proteger com antivírus ou afins.

Bem-vindo ao mundo pós-PC, NPD. Hora de se atualizar: smartphones não rodam Windows 3.1.

[via The Loop]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Voltar ou não voltar, eis a questão: dicas de como lidar com o botão “Back” em apps

Próx. Post

Confira fotos da nova Apple Retail Store de Xangai e até um vídeo da primeira loja da Maçã em Hong Kong

Posts Relacionados