O melhor pedaço da Maçã.

Operadora japonesa KDDI passará a vender iPhones a partir de 2012

Bandeira do Japão

Se até nos Estados Unidos a Apple já possui mais de uma operadora como parceira nas vendas de iPhone (futuramente três, com a possível chegada da Sprint), por que seria diferente em outros países? Hoje, somente Japão e China ainda vendem o smartphone da Maçã apenas por uma operadora, mas parece que a China vai ficar sozinha nessa história (ou não).

Publicidade

Bandeira do Japão - iPhone 4

O jornal nipônico The Nikkei afirma que, a partir de 2012, a operadora KDDI se juntará à SoftBank nas vendas de iPhone em território japonês. Independentemente de o lançamento do iPhone 5 ser em outubro ou em 2012, como alguns rumores andam apontando, a operadora ainda precisará de um tempo para fazer alguns ajustes em sua rede, o que inviabiliza o lançamento por ela antes do início do ano que vem.

A SoftBank sempre vendeu muito bem no país e teve ótimos resultados, mas com a expansão dos smartphones equipados com Android pelas operadoras NTT DoCoMo e KDDI, a Apple precisa abrir mais frentes no país. Agora, pense comigo: se a SoftBank chegou a oferecer iPhones 4 totalmente subsidiados em seu lançamento, imagine quando a concorrência aumentar por lá! Vai ser um pega pra capar bonito — e quem ganha, é claro, são os consumidores.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica de leitura: as lições por trás das patentes de Steve Jobs

Próx. Post

Hack MenuBarFilter altera o fundo da barra de menus do Mac OS X para a cor preta, à la iOS

Posts Relacionados