O melhor pedaço da Maçã.

Para a Gartner, iPad continuará dominando o mercado de tablets pelo menos até 2015

iPads 2 de lado com Smart Cover azul

Exatas duas semanas depois de tratar da indústria de PCs como um todo, a Gartner falou hoje sobre o mercado de tablets e como ele deverá se configurar até 2015.

Publicidade

Embora o market share do iPad possa cair de 83% em 2010 para 73,4% em 2011, a Apple não deverá perder o seu domínio por pelo menos mais quatro anos. Com exceção do Android, nenhuma outra plataforma deverá somar uma fatia superior a 5% até o final de 2011.

iPads 2 de lado com Smart Cover azul

“Nós esperamos que a Apple mantenha sua liderança mercadológica com mais de 50% de market share até 2014”, disse Carolina Milanesi, vice-presidente de pesquisas na Gartner. “Isso porque a Apple proporciona uma experiência superior e unificada através de seus hardwares, softwares e serviços. A menos que concorrentes possam responder com um modelo similar, ameaças à posição da Apple serão mínimas. A Apple teve a visão de criar esse mercado e, com isso, planejou tudo para ele, incluindo suprimentos de componentes como memórias e telas. Isso permitiu à Apple lançar o iPad com um preço muito competitivo e sem comprometer a experiência entre diferentes modelos que oferecem opções de capacidade e conectividade.”

Publicidade

Eis as previsões atuais da firma de pesquisas:


Previsões da Gartner para tablets


No geral, o mercado deverá crescer 261,4% este ano, chegando a 63,6 milhões de unidades. Até 2015, a Gartner prevê que ele crescerá para 326,3 milhões de unidades.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

VIA Technologies processa Apple por violação de patentes relacionadas com microprocessadores

Próx. Post

Western Digital lança dois novos discos rígidos externos para Mac com um design de muito bom gosto

Posts Relacionados