S3 Graphics abre mais dois processos de infração de patentes contra a Apple

Logo - S3 Graphics

Logo - S3 GraphicsMais um dia, mais um dois processos. Ontem falamos de uma ação iniciada pela VIA Technologies, mas o que não sabíamos era que a S3 Graphics estava, paralelamente, preparando uma cama de gato para a Apple, dando entrada em mais dois processos de infração de patentes, um na International Trade Commission e outro em uma corte federal, segundo destaca o FOSS Patents.

É interessante retraçar os caminhos tortuosos de toda essa história: a VIA já vendeu patentes para a S3, que está passando por um processo de aquisição pela HTC, a qual usou patentes do Google que eram de várias empresas (Palm, Motorola…) para processar a Apple. Isto não é a Malhação, mas tá tudo conectado!

Dado que a S3 Graphics já teve uma grande vitória parcial na ITC, é natural que ela tente conseguir mais do mesmo. Desta vez, as patentes apontadas tratam de renderização de triângulos 3D e de circuitos controladores VGA, e os produtos da Maçã que as infringem seriam iPhones, iPads, iPods e Macs — ou seja, todos. 😛

Posts relacionados

Comentários