Nielsen: Android abarcou 56% das vendas no último trimestre, iPhone ficou estável com 28%

Market share de smartphones - Nielsen

Dados de uma pesquisa da Nielsen revelam que o Android obteve mais da metade das vendas de smartphones no trimestre passado, nos Estados Unidos, fechando o período com 56% de market share; no geral, o sistema operacional móvel do Google ficou com 43% de participação (uma bela subida em relação aos últimos números). No geral, o mercado de smartphones está em franca expansão, com 58% das novas aquisições sendo de celulares modernos.

Market share de smartphones - Nielsen

Em contrapartida, o iPhone ficou estagnado com 28% de market share, tanto na medida geral quanto nas aquisições dos últimos três meses. Já os demais sistemas móveis caíram bastante, especialmente o BlackBerry, da Research In Motion (RIM), que teve apenas 9% das compras no trimestre passado.

Tudo isso pode mudar, porém, com a chegada iminente do próximo iPhone, seja ele um modelo completamente novo ou apenas uma atualização com hardware melhorado. Daí, podemos esperar que esse cenário mude um bocado nas próximas semanas. Além disso, não é curioso notar que como a Apple manteve seu market share mesmo vendendo um aparelho com bem um ano de idade? E olha que ele está concorrendo com Androids novos sendo lançados quase toda semana.

[via Fortune Tech]

Posts relacionados

Comentários