O melhor pedaço da Maçã.

Review: MOBiLE CLOTH é um paninho milagroso na limpeza de touchscreens de iGadgets

MOBiLE CLOTH com iPad e iPhone

Nunca imaginei que um dia faria um review de um pano — mas este merece. Falo do MOBiLE CLOTH, da Hartigan Industries, criado com iGadgets em mente, mas útil para qualquer tipo de tela — sensível ao toque ou não.

Publicidade

MOBiLE CLOTH com iPad e iPhone

Não tem jeito: a partir do primeiro uso do iPad/iPhone/iPod, a sua tela nunca mais volta a ser a mesma. Marcas de dedo, oleosidade, gordura, sujeira… tudo isso contribui para que, por mais que tomemos cuidado e a limpemos aqui e ali, elas não tenham mais aquele visual superlimpo de quando o produto acaba de ser tirado da caixa. E posso dizer: com o MOBiLE CLOTH, cheguei bem próximo disso.

A Hartigan explica que a magia do produto é o seu material, feito de fibras minúsculas — 100 vezes mais finas que um fio de cabelo humano. Centenas de “nós” do tecido funcionam como ventosas de sucção para manchas de dedo e germes, trabalhando para remover até 98% das bactérias e 93% dos vírus presentes nessas superfícies. E isso sem uso de líquidos, embora os panos também possam ser usados úmidos (não recomendado para eletrônicos, obviamente).

Publicidade

Assista a um vídeo demonstrativo:

YouTube video

As imagens talvez deem uma vaga ideia da coisa, mas é usando que se vê o quanto ele é realmente mágico: às vezes basta uma passada sem muita força na tela para ela ficar completamente limpa. Eu nunca tinha visto algo desse tipo.

Como já disse, embora o paninho seja perfeito para gadgets da Maçã, ele também serve para outros dispositivos touchscreen, ereaders, telefones celulares, tocadores de música/vídeo, notebooks/netbooks, câmeras e até óculos de sol, relógios e joias. Para uma maior durabilidade, basta seguir estas instruções de lavagem.

O MOBiLE CLOTH é vendido numa versão tradicional (“MC Classic”) de 22x22cm e outra compacta (“MC nano”), de 10x10cm — a qual cabe até mesmo dentro de cases para iGadgets. Os preços começam em apenas US$3 (sem contar o frete internacional, claro), com variados descontos para compras em quantidade.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Escritório de Marcas e Patentes dos EUA nega à Apple o registro de “Multi-Touch” como ®

Próx. Post

Canaccord: Apple está muito bem posicionada e continuará crescendo na Ásia

Posts Relacionados