Fábrica da Foxconn em Shandong pega fogo; incêndio já foi controlado [atualizado]

Incêndio em fábrica da Foxconn

Segundo a agência de notícias Reuters, uma fábrica da Foxconn em Shandong, leste da China, pegou fogo hoje pela manhã. Felizmente o incêndio foi extinguido e nenhuma vítima foi registrada.

Incêndio em fábrica da Foxconn

Um porta-voz da empresa disse que o incêndio começou no telhado — nos cabos elétricos — e que qualquer dano seria coberto por seguros.

Esta não é a primeira vez que uma fábrica da Foxconn enfrenta um problema como esse. Em maio, uma fábrica de iPads localizada em Chengdu sofreu uma explosão resultando em 16 pessoas feridas e 2 mortos.

[via 9to5Mac]

Atualização

De acordo com o M.I.C Gadget, diversas pessoas evacuaram o prédio enquanto bombeiros chegavam ao local. Segundo o relatório da mídia chinesa, a explosão/incêndio foi causado por um mal funcionamento de uma máquina que pulveriza tinta. Bem, como disse, dos males o menor, já que ninguém se machucou. Veja alguns vídeos, inclusive um que acompanha a evacuação do prédio:

A fábrica em questão possui 80.000 funcionários e seria responsável pela fabricação de PCs, notebooks da Sony, componentes de computadores e impressoras — até onde se sabe, nada de produtos Apple.

Mais algumas fotos chocantes:

Incêndio na fábrica da Foxconn em Shandong, ChinaIncêndio na fábrica da Foxconn em Shandong, China
Incêndio na fábrica da Foxconn em Shandong, ChinaIncêndio na fábrica da Foxconn em Shandong, China

Posts relacionados

Comentários