Surgem mais confirmações de que o Facebook lançará mesmo o “Project Spartan” e seu app para iPad na semana que vem

Project Spartan do Facebook

Dando continuidade a todo o burburinho de três dias atrás, o TechCrunch trouxe nesta manhã uma dupla de posts [1, 2] com informações que praticamente confirmam o lançamento do “Project Spartan” e do app do Facebook para iPad na semana que vem.

Project Spartan do Facebook

A screenshot acima seria mesmo do Spartan — o qual cobrimos em detalhes no começo de julho. O que num primeiro momento parecia uma afronta à Apple poderá agora inclusive ganhar um espaço de destaque na keynote de terça-feira, quem sabe com demonstração da loja em HTML5 rodando no iOS 5.

E por que ambos juntos, dessa forma? Ao que tudo indica, o próprio time do Spartan estava aguardando o aplicativo para iPad fica pronto, visto que ambos os projetos seriam interligados. Pelo jeito usuários do cliente em tablets poderão usufruir desse novo ambiente para aquisição de apps e jogos, como um novo hub de distribuição independente da App Store da Apple.

Os “planetas parecem estar alinhados”, mesmo. Só não consigo imaginar ver Mark Zuckerberg num palco de apresentação da Apple, e há uma pequena possibilidade de o Facebook lançar tudo isso de forma independente, na segunda-feira. Veremos.

Posts relacionados

Comentários