E o nó aperta: ATI diz ser dona das patentes que a S3 Graphics usou contra a Apple

Logo - S3 Graphics

Logo - S3 GraphicsPelo visto, a S3 Graphics andou se confundindo na hora de abrir seu primeiro processo contra a Apple na International Trade Commission, no qual arguía a violação de quatro patentes suas. Acontece que “suas” é uma palavra muito forte, segundo o FOSS Patents: a ATI, subsidiária da AMD, teria dado entrada em uma petição para encerrar o caso, alegando que as patentes em questão lhe pertencem, apesar de registros no USPTO dizerem o contrário.

Caso seja esse o caso e a ATI/AMD consiga de fato provar que adquiriu os direitos sobre os inventos em questão, ela já anunciou que não tem interesse em processar a Apple, o que colocaria essa vitória da S3 Graphics por terra. Isso sem falar nos US$300 milhões que a HTC pagou só para ter acesso a patentes como essas. Fica no ar dúvida quanto à paternidade das outras duas patentes usadas contra a Apple na ITC: será que essas não pertencem também a outra empresa?

Quem sabe isso explique a situação da X2Y Attenuators, que abriu um processo contra a Maçã, a HP e a Intel usando uma patente que não está em seu nome. Aparentemente, esse tipo de prática é possível nos EUA, uma patente mudar de dono sem que seja alterado seu registro.

Posts relacionados

Comentários