RAAAWR! Growl 1.3 chega à Mac App Store

Ícone do Growl

Conforme esperado, o Growl, sistema de notificações mais famoso do OS X, foi disponibilizado em sua versão 1.3 na Mac App Store e com uma lista de novidades digna de uma versão 2.0. Para você ter uma ideia, o que mudou foi “apenas” a arquitetura, a interface, a lista de notificações e os temas. Quase nada.

O Growl 1.3 deixa de ser um painel nas Preferências do Sistema e passa a se comportar como um aplicativo, com direito a ícone na barra de menus do sistema e tudo. Em suas preferências é possível ver um histórico das suas notificações (com direito a busca), configurar os temas disponíveis e muito mais.

Janela Rollup do Growl 1.3

A principal novidade, porém, é a janela Rollup [imagem acima]: quando o Growl percebe que você se afastou do seu Mac por um tempo configurável, ele começa a acumular suas notificações em uma janela à parte, de forma que você pode ver tudo o que houve enquanto estava longe. Com as configurações de rede do app é possível até direcionar notificações para outro Mac.

A parte “chata” é que agora o Growl não é mais gratuito, ele custa US$2 na Mac App Store [7,3MB; requer o OS X Lion]. Ei, são só US$2: credo, a gente paga bem mais por um sanduíche ruim em lanchonetes! Caso ainda assim você esteja em dúvida e queira conhecer mais do novo Growl, não deixe de visitar a galeria oficial dele.

[via MacStories]

Posts relacionados

Comentários