O melhor pedaço da Maçã.

Twitter descontinuará os Fleets, concorrente dos Stories, em 3 de agosto

DenPhotos / Shutterstock.com
Twitter

Em novembro do ano passado, o Twitter lançou os Fleets — recurso semelhante ao que já conhecemos do Snapchat e dos Stories no Instagram.

Publicidade

Hoje, pouco mais de oito meses depois, a rede social anunciou que descontinuará a função. Segundo uma publicação no blog oficial, Ilya Brown — chefe de produtos, marcas e anúncios em vídeos da empresa — afirmou que ela será retirada do ar por completo em 3 de agosto.

vamos remover os Fleets em 3 de agosto, trabalhando em coisas novas
desculpem-nos ou de nada

A notícia, claro, não surpreende, já que a adoção pelos usuários foi notavelmente baixa — e isso até a própria empresa admite.

Não é para menos, afinal, a plataforma colocou seu cavalo bem tarde no páreo. O Snapchat, precursor dos vídeos e fotos que expiram em 24 horas, foi lançado em 2011, e o Instagram introduziu o mesmo recurso em 2016. Em outras palavras, competir com um produto que está há quase uma década no mercado não é tão fácil quanto parece.

Publicidade

No app da rede social, os “Stories” do Twitter serão substituídos pelos “Espaços” — as salas de bate-papo de áudio. Brown também confirmou na mesma publicação que a rede social irá incorporar alguns dos recursos do finado Fleets, tais como a câmera em tela cheia, formatação de texto e adição de GIFs ao compositor de tweets.

Fleets saem, novidades chegam…

O pesquisador Nima Owji e o leaker Alessandro Paluzzi descobriram algumas novidades nas quais o Twitter está trabalhando!

A primeira delas, apontada por Paluzzi, é que a rede social está testando em um “Twitter para Profissionais” (“Twitter for Professionals”), que aparecerá próximo às configurações. Os usuários, então, poderão selecionar uma categoria para mostrar em seu perfil o setor que trabalham.

Publicidade

Dentre elas, é possível ver “Entretenimento e Recreação”, “Automotivo”, “Educação”, “Dança e boates” e mais. Os usuários também poderão alternar entre uma conta comercial (para marcas, lojas, etc.) e uma conta de criador (voltada para figuras públicas, artistas e influenciadores).

#Twitter está trabalhando em ‘Twitter para Profissionais’ 👀

Nima Owji, por sua vez, revelou outros novos recursos e mostrou que o Twitter está trabalhando para permitir que um usuário silencie mensagens diretas de outros. Ao mutar determinadas contas, novas mensagens serão filtradas e enviadas para o final da lista de solicitações.

O desenvolvedor também confirmou que o Twitter está trabalhando em um pequeno card para exibir newsletters pessoais da Revue diretamente no perfil. Recentemente, a empresa — que é subsidiária da rede social — afirmou que os usuários poderão se inscrever em boletins informativos nas páginas de perfil.


Pois é… ainda que os Fleets estejam saindo, tudo indica que o Twitter está perto de lançar o tão aguardado “Super Follow” — o qual permitirá que perfis cobrem uma espécie de assinatura de seus seguidores pela visualização dos seus tweets, fotos e vídeos publicados.

Publicidade

Ainda ontem, a rede social passou a permitir que usuários alterem quem pode responder a tweets antigos — confirmando a descoberta da pesquisadora Jane Manchun Wong.

Por enquanto, ainda não está claro quando todos os recursos inéditos serão disponibilizados. Avisaremos quando tivermos mais notícias! 😊


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.33.1 (259.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de X Corp.
Compatível com Macs
Versão 9.30 (146.8 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via TechRadar

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nova beta do WhatsApp libera acesso em múltiplos dispositivos

Próx. Post

Promoções na App Store: Tiny Dentist, Draw Maps: Mapa Notas, Records e mais!

Posts Relacionados