O melhor pedaço da Maçã.

Let’s talk iPhone: Eddy Cue apresenta Find My Friends e outras novidades do iCloud

Find My Friends

Após a apresentação das principais novidades do iOS 5, Eddy Cue subiu ao palco no Town Hall de 4 Infinite Loop para repassar as principais novidades do iCloud, serviço gratuito de computação na nuvem da Apple: iTunes in the Cloud, com a possibilidade de baixar novamente músicas já compradas na loja da Apple, Photo Stream, o sistema de sincronização de imagens, e Documents in the Cloud, sistema de sincronização de arquivos. Todos esses recursos estarão disponíveis para desenvolvedores na forma de APIs a partir de 12 de outubro.

Publicidade

Find My Friends

Um das novidades do serviço será o Find My Friends, que nada mais é do que uma ferramenta para descobrir a localização exata de seus amigos — os que decidirem compartilhar esse tipo de informação, é claro. Você poderá solicitar a localização de uma pessoa por um tempo determinado. Além disso, o Find My Friends conta com controle parentais, facilitando a vida dos mais preocupados.

iTunes Match

Já o iTunes Match, que custará US$25 por ano, será lançado no final do mês, apenas nos Estados Unidos. A empresa está trabalhando forte para poder lançá-lo em outros locais, e novidades sobre isso poderão aparecer em breve.

O iCloud será liberado no dia 12 de outubro, quarta-feira da semana que vem.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Let’s talk iPhone: Scott Forstall apresenta o app Cards e novidades do iOS 5

Próx. Post

Let’s talk iPhone: Phil Schiller apresenta novos iPods nano e touch [atualizado]

Posts Relacionados