O melhor pedaço da Maçã.

Let’s talk iPhone: iPhone 4S é apresentado ao mundo, com processador A5 e câmera de 8 megapixels

iPhone 4S

Finalmente: Phil Schiller apresentou hoje o tão esperado iPhone 4S, com o mesmo design do modelo anterior, mas hardware completamente novo, duas vezes mais rápido que o iPhone 4 graças ao processador A5, dotado de um desempenho gráfico sete vezes(!) superior.

Publicidade

iPhone 4S

Let's talk iPhone 4S

Com tanta força bruta, jogos são os principais beneficiados, e Mike Capps, da Epic Games foi chamado ao palco para demonstrar as proezas do novo smartphone rodando uma demonstração de Infinity Blade II dotada de recursos vindos direto de jogos como God of War 3, e algumas que não estão disponíveis nem em consoles.

Infinity Blade II - Let's talk iPhone 4S

Infinity Blade II estará disponível a partir de 1º de dezembro, exclusivamente para iPhone 4S, por causa da capacidade gráfica necessária.

A5 - Let's talk iPhone

Tanta potência, porém, não deverá esbarrar em limitações de energia: o iPhone 4S terá autonomia de 8 horas de conversação via 3G (14 horas, em 2G), 6 horas de navegação via 3G (9 horas, via Wi-Fi) e até 10 horas de vídeo ou 40 horas de música. Tudo isso sem ganhar nem mesmo 1mm a mais de espessura.

Publicidade

Mais novidades? O sistema de antenas foi aprimorado para ser mais eficiente e alternar entre modos de recepção e envio de dados de maneira inteligente, o que resulta em downloads até duas vezes mais rápidos, podendo chegar a 14,4Mbps.

Velocidade de download - Let's talk iPhone

O novo iPhone 4S será, conforme os rumores previam, um aparelho universal, capaz de funcionar em redes GSM e CDMA em todo o mundo.

E, para registrar viagens ao redor do planeta, nada melhor do que uma câmera melhorada, completamente nova: com 8 megapixels, ela é capaz de produzir imagens de até 3264×2448 pixels e captar até 73% mais luz. Além disso, graças a um filtro infravermelho, as cores serão muito mais fiéis, e um sistema de cinco lentes permitirá ajustar fotos com até f/2.4, com 30% mais detalhes.

Nova câmera do iPhone 4S - Let's talk iPhone

Ainda tem mais: novas tecnologias de imagem desenvolvidas pela Apple permitem detectar rostos em tempo real e equilibrar o nível de branco com até 26% mais precisão, isso sem falar que o gadget está muito mais rápido para tirar fotos, deixando todos os principais concorrentes no chinelo.

Velocidade das fotos do iPhone 4S - Let's talk iPhone

Schiller ainda tirou onda: “Eu não sei o que os donos de um DROID Bionic fazem entre uma foto e outra… talvez eles vão pegar um cafezinho.”

Além de tirar fotos incríveis, o iPhone 4S também será capaz de gravar vídeo em alta definição (Full HD 1080p, com direito a estabilização de imagem e redução de ruído) e funcionar com espelhamento via AirPlay ou cabo HDMI.

Novidades do iPhone 4S - Let's talk iPhone

Ele também terá, claro, acesso a todas as novidades do iOS 5 e aos recursos do iCloud, além de contar com o Siri, novo assistente digital — mas isso já é assunto para um outro post.

[imagens: Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Let’s talk iPhone: Phil Schiller apresenta novos iPods nano e touch [atualizado]

Próx. Post

Let’s talk iPhone: conheça o Siri, assistente virtual do iPhone 4S [atualizado]

Posts Relacionados